Sophia @princesinhamt
Política

Presidente da Câmara Municipal, Botelho alega ser alvo de ataques em debate antes das eleições em Cuiabá

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Para o candidato Eduardo Botelho (União), o último debate antes das eleições municipais neste domingo (4), transmitido pela TV Centro , foi uma oportunidade dele mostrar propostas para os eleitores que ainda estão indecisos quanto ao voto. Apesar de considerar que foi atacado pelos outros candidatos, Botelho avaliou o debate positivamente.
Leia também 
Há 10 anos, Cid Moreira esteve em Cuiabá para receber título e homenagem por narrações da Bíblia

“Nós mostramos é desequilibrado, quem entende de gestão e quem sabe os problemas de Cuiabá. Acho que nesse aspecto foi positivo, eu mostrei as minhas propostas e o que, realmente, nós queremos fazer. Foquei nisso, fiquei focado em mostrar o que nós queremos fazer em Cuiabá. Fui atacado por todos os candidatos, por todos, fizeram até dobradinha, um jogando para o outro, para me atacar”. 
Botelho afirmou que confia que a “ sabe quem realmente faz” e ressaltou que acusações feitas pelos concorrentes durante o pleito são mentirosas. “Nós derrubamos programas de todos eles, conseguimos direito de resposta, todos os juízes dizendo que eles estavam mentindo, mas eles insistiram na mentira, porque é o que resta a eles”.
O candidato do União também falou sobre a trajetória política dos adversários. Além dele, Lúdio Cabral (PT), Abílio (PL) e Kennedy (MDB) disputam a Prefeitura de Cuiabá. No entanto, Botelho destacou ser o mais preparado para assumir o cargo por conta das “entregas” que já realizou aos cuiabanos. 
“Eles não fizeram nada, tem candidato que tem 20 anos na política e não tem nada feito, o Abílio não tem nada para falar ‘eu fiz isso e entreguei para a população’, eu tenho muitas entregas, por isso que acho que o debate foi bom e que deu oportunidade para mostrar que realmente tenho entregas feitas para a população. Vamos fazer o que estamos prometendo em nosso plano de governo”. 
Questionado sobre o segundo turno, o deputado estadual acredita em uma disputa “voto a voto”, mas, confiante, se vê vitorioso no final do processo eleitoral. “Só Deus sabe, mas acho que a disputa vai ser dura mesmo, vai ser voto a voto, quem for para o segundo turno comigo, vou disputar com ele e vou ganhar”. 
Apesar de falar sobre o cansaço decorrente das ações durante a campanha, Botelho afirmou que pretende continuar na rua e que o segundo turno será de luta. Apenas dois candidatos vão continuar na disputa depois desse domingo (6), mas o parlamentar não vê como prioridade buscar apoio e ressaltou que o é “buscar o eleitor”. 
“[Vou] continuar na rua, corpo a corpo, cumprimentando e abraçando as pessoas, vou à Igreja, temos orado bastante e pedido a Deus para iluminar, principalmente, o povo cuiabano. Vamos para o segundo turno, temos que aguentar, são mais três semanas, minha vida foi assim, feita de luta, nunca teve nada fácil, nunca tive nada fácil”. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba em real, clique aqui
 clique aqui
 

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.