Por Esportes & Notícias
O governador Mauro Mendes (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) que foi a mais votada nestas eleições no estado, publicaram em suas redes sociais na noite deste domingo (30), que Mato Grosso fez a sua parte em votar no presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), porém, os mais de 65% de votos obtidos pelo presidente não foram suficientes para evitar a derrota para Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Mauro que mergulhou no segundo turno na campanha de Bolsonaro e coordenou um grupo de políticos no estado, fez questão de frisar que Bolsonaro aumentou os votos no estado no segundo turno.
“Aumentamos de 59% para 65% a votação do presidente Bolsonaro em Mato Grosso, mas não foi o suficiente. Desejo que Deus abençoe o nosso Brasil nos próximos quatro anos e a todos que irão conduzir o país”, escreveu Mendes com uma foto ao lado do presidente.
Janaina por sua vez, disse que fez campanha e tentou mostrar o porquê Bolsonaro seria a melhor escolha, mas com a eleição de Lula vai buscar o diálogo para o desenvolvimento do estado.
“Em Mato Grosso, focamos (ao menos o grupo que me incluo), mostrar o porque o presidente Bolsonaro reeleito seria melhor para o nosso amado estado. Os pontos positivos e propositivos que viabilizariam avanços econômicos e sociais em nossa terra. Vencemos em Mato Grosso, mas perdemos no Brasil. Somos uma única nação e através do diálogo vamos buscar o melhor para o nosso povo mesmo sem termos apoiado o presidente eleito. Mato Grosso é o nosso maior partido”, diz parte da publicação de Janaina.
Lula foi eleito presidente na noite deste domingo com 50,9% dos votos, em uma das eleições mais acirradas nos últimos anos.
Fonte: esportesenoticias