Sophia @princesinhamt
Mundo

Atiradores do Hamas atacam em Israel, mas sobrevivente se destaca como herói ao confrontá-los

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um reservista militar de que sobreviveu ao massacre do Hamas em 7 de outubro foi aclamado como “herói” pelo ministro da segurança do país. Ele enfrentou dois agressores armados em um atentado com tiros e facas em Tel-Aviv nesta terça-feira, 1º.

Sete pessoas morreram e 16 ficaram feridas no ataque em Jaffa, um bairro portuário ao sul de Tel-Aviv, segundo informações da polícia israelense.

O episódio aconteceu poucos minutos antes de o Irã disparar cerca de 200 mísseis balísticos contra Israel.

Um vídeo mostra Lev Kreitman, que serviu como reservista na Faixa de , ao atirar contra um alvo desconhecido antes de fugir.

Em outra filmagem, Kreitman é visto ao caminhar ao fundo entre soldados israelenses que estavam no local do ataque.

Kreitman diz que anda armado depois de passar por Forças de Defesa de Israel

Em declaração à afiliada da CNN Canal 11, Kreitman disse que estava carregando sua arma pessoal depois de seu tempo nas Forças de Defesa de Israel (FDI).

Ao relembrar o incidente de terça-feira, ele disse que avistou o que descreveu como “dois terroristas”, um deles se movendo em sua direção.

“O outro vai para outro lugar, corre para outro lugar, e eu estou aqui, bem onde estamos, eu o surpreendi de lado, atire”, disse Kreitman. “Tentei fazer o meu melhor naquela situação muito louca, em meio a alarmes, mísseis e interceptações no céu.”

Kreitman sobreviveu ao ataque do Hamas ao festival de música em 7 de outubro. O , no sul de Israel, foi o principal alvo do grupo terrorista, na qual cerca de 1,2 mil pessoas foram mortas e outras 250 feitas reféns.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.