A Stellantis revelou nesta segunda-feira (31) as primeiras imagens da cabine do Pulse Abarth, primeiro modelo produzido no Brasil a contar com a chancela integral da divisão esportiva e que será lançado em novembro.
O Fiat Stilo nacional contou, até 2008, com uma versão Abarth, porém não se tratava de um produto com vínculo pleno com a marca, como será o caso do Pulse.
Como é possível ver nas fotos, a temática escurecida toma conta da cabine do Pulse Abarth, como é esperado em uma versão de apelo esportivo.
“Os bancos exclusivos em couro ecológico preto, o apoio de braço e o volante trazem costuras em vermelho, assim como a coifa do câmbio. O escorpião símbolo da marca está marcado no encosto dos assentos e em diversos pontos estratégicos, deixando clara sua esportividade à primeira vista”, detalha a Fiat.
O modelo também contará com o “botão Poison” no volante, que, segundo a Fiat, aciona um setup ainda mais esportivo para o compacto.
Como a Fiat já tornou oficial em julho, o Pulse Abarth trará sob o capô o motor 1.3 turbo com injeção direta oferecendo até 185 cv e 27,5 kgfm quando abastecido com etanol, trata-se dos mesmos números oferecidos também por outros modelos da Stellantis com o mesmo propulsor.
Graças ao tamanho reduzido e ao baixo peso do Pulse, o esportivo será capaz de alcançar 100 km/h em menos de 8 segundos e a velocidade máxima supera os 210 km/h, informou a Fiat à época, ainda sem especificar os dados precisos.
O câmbio, assim como veículos nacionais da Fiat e Jeep com o propulsor 1.3 turbo, deverá ser o automático 6 marchas. As especificações, assim como os números preliminares de desempenho, sugerem respostas dinâmicas interessantes para a novidade.
Ainda nas palavras da Fiat, também de julho deste ano, o Pulse Abarth “entregará uma experiência de dirigir única para os apaixonados por performance e velocidade”.
É esperado que o crossover ofereça aperfeiçoamentos nos sistemas de freio, suspensão e direção para realçar o caráter esportivo inerente à marca Abarth.
Fonte: autoo