Sophia @princesinhamt
Mundo

ONU e Líbano solicitam ‘ajuda urgente’ de US$ 426 milhões para crise: como ajudar?

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Organização das Nações Unidas (ONU) e o governo do Líbano lançaram nesta terça-feira, 1º, um pedido de US$ 426 milhões para urgente para civis envolvidos no conflito em andamento com Israel. O apelo foi lançado em Beirute pelo primeiro-ministro interino, Najib Mikati, e pelo coordenador humanitário da ONU para o Líbano, Imran Riza.

Mikati disse que o Líbano está passando por “um dos momentos mais perigosos de sua história”. Segundo ele, cerca de 1 milhão de pessoas foram deslocadas, como resultado “da guerra destrutiva lançada por Israel no Líbano”.

O Exército israelense anunciou o iniciou de uma operação “limitada e localizada” contra terroristas do Hezbollah no do Líbano, abrindo uma nova frente em sua guerra contra a milí xiita radical. A última vez que Israel e o Hezbollah se envolveram em combate terrestre foi na guerra de 2006.

+

Israel anunciou incursões ao Líbano nesta terça-feira, 1º

Em um breve comunicado das (FDI) divulgado pouco antes das 2h (20 horas no Brasil), foi informado que os militares israelenses estavam atacando alvos do Hezbollah em áreas próximas à fronteira israelense.

A nota também informava que para atingir locais que “representam uma ameaça imediata às comunidades israelenses no norte de Israel”.

Desde o Hamas fez o pior ataque terrorista da História de Israel, em 7 de outubro de 2023, o Hezbollah tem feito ataques contra Israel. O governo do Líbano não impede a ação dos terroristas. Tanto o Hezbollah quanto o Hamas têm apoio financeiro do Irã.

Influenciadores israelenses criticaram a ONU. O perfil Eretz Yisrael afirmou que “notavelmente, desde que o Hamas atacou Israel em 7 de outubro de 2023, junto com o Hezbollah no dia seguinte, a ONU não lançou nenhum apelo para ajudar as dezenas de milhares de civis israelenses afetados pelo conflito”.

Post contra ajuda de ONU a Líbano
Post Contra A Ajuda De Onu A Líbano | Foto: Reprodução

Redação , com informações da Agência

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.