O Paraná Pesquisas divulgou mais um levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo na manhã desta terça-feira, 1º. Há três candidatos em condição de empate técnico na liderança.
O prefeito paulistano e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), registra 27%. Com a margem de erro em 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos, ele tem de 24,4% a 29,6%.
Numericamente, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) aparece em segundo, com 25%. Dessa forma, o parlamentar pode ter de 22,4 a 27,6%.
O influenciador digital e empresário Pablo Marçal (PRTB) contabiliza 22,5% das intenções de voto. Assim, segundo a margem de erro do Paraná Pesquisas para São Paulo, a pontuação dele pode ir de 19,9% a 25,1%.
A situação de empate técnico também se dá no pelotão de baixo da disputa pelo comando do Poder Executivo da . Com 8,9%, Tabata Amaral (PSB) está tecnicamente empatada com José Luiz Datena (PSDB), que surge com 6%.
Datena, por sua vez, também está em condição de empate técnico de Marina Helena (Novo). A economista tem 1,7%.
A representante do Partido Novo também está tecnicamente empatada com os outros quatro candidatos a prefeito de São Paulo. Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP) tem 0,2% cada um deles. João Pimenta (PCO) registra, por fim, 0,1%.
Confira, abaixo, a pontuação de cada um dos dez candidatos à Prefeitura de São Paulo. Os dados são do levantamento desta terça-feira do Paraná Pesquisas:
- Ricardo Nunes (MDB) — 27%;
- Guilherme Boulos (Psol) — 25%;
- Pablo Marçal (PRTB) — 22,5%;
- Tabata Amaral (PSB) — 8,9%;
- José Luiz Datena (PSDB) — 6%;
- Marina Helena (Novo) — 1,7%;
- Altino Prazeres (PSTU) — 0,2%;
- Bebeto Haddad (DC) — 0,2%;
- Ricardo Senese (UP) — 0,2%; e
- João Pimenta (PCO) — 0,1%.
Além disso, 4,6% constam em nenhum/branco/nulo. Já 3,5% não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.
O Paraná Pesquisas entrevistou 1,5 mil eleitores em potencial na capital paulista, de 27 a 30 de setembro. Fora a margem de erro de 2,6 pontos porcentuais, 95% é o grau de confiança do levantamento, que tem no código SP-04763/2024 o protocolo de registro no .
Fonte: revistaoeste