Ari Miranda
Única News
Em um vídeo publicado nas redes sociais neste final de semana, a chef de cozinha Kátia Soares, filha do médico anestesista José Correia de Oliveira Neto (66), que morreu durante um combate a incêndio em uma área de pastagem no município de Juara (654 Km de Cuiabá), agradeceu todo o apoio e as mensagens que recebeu nas redes sociais, de amigos e pessoas que conviveram seu pai.
O corpo do anestesista foi encontrado em uma área de pasto incendiada, na zona rural de Juara na última quarta-feira (25). Inicialmente, a vítima não tinha sido identificada, devido ao estado de carbonização do cadáver. Todavia, após exames de necropsia, foi constatado que o corpo em questão era do médico, que trabalhava no Hospital Regional da cidade.
No vídeo, publicado nos stories de seu perfil no Instagram, a filha do médico falou da importância das mensagens que recebeu de várias pessoas, até mesmo anônimos, que falaram do carinho que sentiam por seu pai, sua personalidade marcante e momentos vividos com o médico.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
“Todas as histórias que vieram me contar sobre ele são histórias muito boas, do quanto ele trabalhava, do quanto ele se dedicava, do quanto ele amava a família”, disse a chef de cozinha, com voz embargada.
Na publicação, Kátia também homenageou o pai, falando da importância dele para sua família, enfatizando ainda que a quantidade de mensagens que ela recebeu nas redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp comprovam o quanto Dr. Correia marcou sua passagem na vida de outras pessoas.
“Meu pai foi uma pessoa maravilhosa, e não consigo responder a todos vocês, pois recebi muitas mensagens no Facebook, Instagram e WhatsApp. Quero muito agradecer o apoio de todos vocês e de ter esse acalento, de quão importante foi meu pai”, ressaltou.
Além disso, a chef de cozinha garantiu que no carinho de cada mensagem recebida, de cada história contada sobre o pai, tanto ela quanto sua família vem encontrando conforto para os seus corações e a força que necessitam para seguirem em frente.
“A gente tenta encontrar força em alguma coisa ou em algum lugar. A minha força tem sido isso: o quanto vocês conseguiram transmitir a importância que ele teve na vida de muitos. Então, o ciclo dele, ele conseguiu concluir com muito sucesso aqui na Terra”, pontuou.
O CASO
José Correia Neto foi encontrado morto na área de pasto de uma fazenda, na última quarta-feira (25). Informações preliminares apontam que o médico tentava apagar um incêndio no local, quando morreu carbonizado.
De acordo com o boletim da Polícia Civil, uma equipe foi acionada pela Secretaria de Saúde do município, informando que um corpo carbonizado havia sido encontrado em uma área de pastagem incendiada, na zona rural da cidade. No local, um dos funcionários da fazenda levou a equipe até o cadáver, mais tarde identificado como sendo de José Correia Neto.
Segundo os investigadores, até o momento não foi possível determinar o que ou quem teria dado início ao incêndio. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e após análises, levou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e identificação oficial.
Doutor Correia, como era conhecido o médico anestesista, trabalhou por 18 anos no Hospital Regional de Alta Floresta (790 Km de Cuiabá) e desde 2006 atuava no Hospital Regional de Juara
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) manifestou pesar pela morte do profissional.
“Neste momento difícil, o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo, e todos os servidores da SES expressam as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do Dr. Correia”, disse trecho da nota.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews