O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) foi questionado em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na manhã desta sexta-feira (22), sobre como melhorar seu desempenho eleitoral com o público feminino. Abilio reforçou que seu plano de governo tem grande número de propostas voltadas para as mulheres, e lembrou atuação da candidata a vice em sua chapa, a tenente-coronel Vânia Rosa no combate à violência doméstica.
“Eu tenho ao meu lado a Vânia, uma servidora pública que há mais de duas décadas tem serviço prestado em nosso estado, foi comandante da Patrulha Maria da Penha e ajudou centenas de mulheres a enfrentar o problema da violência doméstica. Nosso plano de governo tem muitas propostas para preparar e dar condições para que a mulher assuma lugar de destaque na sociedade”, afirmou.
Abilio frisou ainda o papel de mulheres especialistas nas áreas da educação e da saúde, que o ajudaram a construir seu plano de governo com mais de 450 propostas. “Temos a Dra. Lúcia Helena Sampaio, que é médica há 38 anos, é pediatra e já foi presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), uma pessoa extremamente preparada e qualificada para nos ajudar na área da saúde. Temos também a professora Cecília Arlene Moraes, com enorme experiência na área da educação. Estamos com muitas mulheres fortes em nosso grupo para fazer de Cuiabá um lugar melhor para todos”, pontuou Abilio.
Fonte: odocumento