Sophia @princesinhamt
Cinema

She Said: Juiz do caso Harvey Weinstein pede para juri não assistir ao trailer do filme sobre vítimas de abuso sexual do empresário

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

Em 2017, Harvey Weinstein foi acusado de assédio e estupro por mais de 100 mulheres. Três anos depois, foi condenado a 23 anos de prisão após passar por um julgamento em Nova York. Já em Los Angeles, o ex-produtor enfrenta 11 acusações de estupro e pode ficar atrás das grades até 140 anos.

O atual julgamento será decisivo para mantê-lo ou não na cadeia pelo resto da vida e, por isso, a juíza do caso, Lisa B. Lench, pediu para que o juri não consumisse ou lesse nenhuma reportagem ou documentário sobre o crime de Harvey Weinstein.


Ela Disse







Nesta sexta-feira (28), a juíza fez o pedido antes de deixar o tribunal, falando especificamente sobre o trailer de She Said, o novo filme da Universal Pictures sobre as duas jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohey, que divulgaram os relatos que culminaram na queda da carreira de Weinstein e no movimento feminista #MeToo.

She Said é baseado no livro das repórteres do New York Times, que narra investigação bombástica sobre o padrão de assédio e agressão sexual de Weinstein. Zoe Kazan e Carey Mulligan interpretam as duas jornalistas no filme, acompanhadas por um elenco formado por Samantha Morton e Andre Braugher.

O longa-metragem chega aos cinemas norte-americanos em 18 de novembro e é uma das produções que estão no radar para as nomeações do Oscar 2023.

Advogados de Weinstein tentaram adiar o julgamento

She Said já tinha sido mencionado no julgamento de Harvey Weinstein anteriormente. Quando o processo criminal estava prestes a começar a ser discutido no tribunal, o filme já tinha sido anunciado. Assim, o advogado do ex-produtor, Mark Werksman, tentou adiar as audiências para evitar publicidade em torno do filme.

Segundo o advogado, as mídias sobre She Said causaria influência na opinião pública e “prejudicaria drasticamente a capacidade de obter um julgamento justo”. Em agosto, no entanto, a juíza Lench negou o pedido, afirmando que teriam que lidar com isso.

Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.