Conteúdo/ODOC – O Auditor de Controle Interno, Juliano Marçal Rosa Júnior, foi nomeado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) como interventor na Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE).
Juliano Marçal Rosa Júnior é funcionário de carreira de 2012 e seu ato já foi publicado no Diário Oficial do município.
A intervenção imediata do Município na diretoria comercial do DAE tem como objetivo restabelecer a prestação regular e efetiva do serviço público de abastecimento de água e esgoto após a autarquia ser alvo da Operação Gota d’Água, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã de sexta-feira (20).
Foram cumpridos na operação 123 mandados judiciais, expedidos pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), entre prisões preventivas, busca e apreensão, suspensão de função pública, sequestro de bens e bloqueio de valores e medidas cautelares diversas.
Também foram decretadas 11 prisões preventivas e 18 ordens de suspensão do exercício da função pública, entre eles o diretor comercial do DAE Alessandro Macaúbas Leite de Campos, o gerente comercial Leandro Humberto de Araujo, e o vereador Pablo Pereira (União Brasil).
A estimativa é que desde 2019, o DAE tenha sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 11,3 milhões em um esquema de cobrança de valores, por servidores públicos, para a execução de serviços que eram devidos pelo DAE aos consumidores.
Fonte: odocumento