Sophia @princesinhamt
Cinema

A Barraca do Beijo: Jacob Elordi brigou com a Netflix por motivo inusitado

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Atualmente conhecido por interpretar o vilão Nate Jacobs na série Euphoria, da HBO e HBO Max, Jacob Elordi ganhou os holofotes com a trilogia A Barraca do Beijo, uma das comédias românticas de maior sucesso da Netflix. Em entrevista à revista GQ, o ator revelou que teve um pequeno atrito com o streaming por conta de um motivo inusitado. Ele queria que o personagem Noah fosse mais ousado e pudesse fumar, assim como nos livros da autora Beth Reekles, porém a Netflix se recusou a deixá-lo por o cigarro na boca durante as cenas.

“Lembro-me de dizer: ‘Ele fuma no livro. Eu preciso fumar. Ele precisa fumar, ele é um bad boy”, disse Elordi acrescentando que seus repetidos pedidos foram todos recusados pela Netflix. “Eu estava tipo, ‘Isso é besteira’. Eu lembro de ir até o fim com isso. Eu fiquei tipo ‘estamos mentindo milhares de jovens de 14 anos, por aí? Esse cara usa nicotina. Diz aqui na página quatro, olhe!’. Imagino que as pessoas ficaram me olhando e pensando: ‘Jesus amado! Esse cara está falando sério?’”

2024 word1
Marcos Cruz / Netflix
Jacob Elordi e Joey King como Noah e Elle na primeira cena do beijo em A Barraca do Beijo, lançado em 2018 na Netflix.

A Netflix não é o único estúdio a recusar a retratar o fumo em suas produções. O ator Colin Farrell revelou que a Warner Bros o proibiu de fumar no papel de Pinguim no filme Batman, lançado em março deste ano, enquanto a atriz Emma Stone contou que seu pedido para fumar na live-action Cruella – uma vez que a personagem fuma – foi negado pela Disney.

“Grandes estúdios tomam grandes decisões sobre coisas como a presença de cigarros em filmes. Lutei bravamente por um charuto. A certa altura, eu disse: ‘Posso só apagá-lo’. Mas eles disseram ‘Não, como se um bando de crianças de 12 anos fosse começar a fumar charutos cubanos só porque o Pinguim está fumando em Batman”, disse Farrell.

Elordi protagonizou ao lado da atriz Joey King os três filmes A Barraca do Beijo, na qual o segundo longa continua sendo o oitavo maior filme original da Netflix de todos os tempos, com 203,9 milhões de horas assistidas em seus primeiros 28 dias de estreia. Os críticos tiveram opiniões divergente com relação aos filmes, mas King disse recentemente ao The Independent que ela nunca se arrependerá da sua decisão de protagonizar esta história. “Eu não poderia estar mais orgulhosa desses filmes. Eu amava tudo aquilo e interpretar a Elle me deixou muito feliz. Eu nunca vou me arrepender, não importa o que digam”.


A Barraca do Beijo







Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.