Ex-ministro dos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Silvio Almeida contratou sua ex-aluna Juliana Faleiros para compor a equipe de advogados.
O grupo, que também é composto do criminalista Nélio Machado e do especialista em Direito Antidiscriminatório Fabiano Machado da Rosa, vai defender o ex-ministro das acusações de assédio moral e importunação sexual.
Silvio Almeida orientou Juliana Faleiros durante seu doutorado na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Ela tem especialização em Direito Constitucional e Processual Civil. Fabiano será o porta-voz da equipe.
O ex-ministro de Lula deixou o governo na semana passada, depois de o portal Metrópoles divulgar acusações de assédio sexual feitas por várias mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
A ministra relatou o caso a diversos integrantes do governo e à primeira-dama do país, Janja da Silva, antes de confirmar oficialmente os relatos à Controladoria-Geral da União (CGU).
Silvio Almeida nega as acusações. Ele as chama de “ilações absurdas”. Em sua defesa, afirmou que “repudia as mentiras que estão sendo assacadas” contra ele.
Fonte: revistaoeste