A Ford confirmou que vai lançar a Ranger Black no Brasil e divulgou algumas fotos externas da picape. “Detalhes do interior e equipamentos serão divulgados mais próximo do lançamento”, disse a montadora no mesmo comunicado. Mas a picape já foi lançada na Argentina, onde é fabricada, e salvo uma mudança muito grande, já sabemos como ela é.
Como já esperávamos desde que um vídeo antecipou detalhes da picape, ela vem com detalhes pintados de preto. Estamos falando de detalhes como capas dos retrovisores, santoantonio, estribos, grade e para-choques. Tudo isso é visível.
Por dentro, o modelo argentino também traz detalhes em preto, como molduras do painel, teto, carpetes e o revestimento dos bancos de couro. Eles também trazem uma frase do fundador Henry Ford, “So long as its black”, ou “desde que seja preto” em português.
A citação foi dita pelo fundador da montadora americana ao falar sobre as opções de cores do icônico Modelo T, que só saía pintado de preto da pioneira linha de montagem de veículos.
O pacote de equipamentos segue a versão XLS com central multimídia com tela de 10 polegadas, painel digital, seis airbags e ar-condicionado manual. Os preços serão revelados no lançamento.
A combinação mecânica foi o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência com 41,3 kgfm de torque associado ao câmbio manual de seis marchas. A tração é 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial, mas no comunicado para a imprensa brasileira ela é chamada de “picape urbana”, ou seja, a tração 4×2 virou uma possibilidade. Outra substituição poderá ser do câmbio automático no lugar do manual.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo