Sophia @princesinhamt
Política

Alexandre de Moraes e a censura em 2018: entenda suas opiniões!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em artigo publicado na da Revista , o jornalista Augusto Nunes se propôs a resgatar trechos de uma decisão de seis anos atrás do ministro Alexandre de Moraes, do . O colunista mostra o que o magistrado pensava a respeito, por exemplo, da possibilidade de o Brasil voltar a lidar com a censura

Abaixo, leia a parte da decisão em que Moraes abordou, em 2018, o tema censura.

Não cabe ao Estado, por qualquer dos seus órgãos, definir previamente o que pode ou o que não pode ser dito por indivíduos e jornalistas. Não há liberdade de imprensa pela metade ou sob as tenazes da censura prévia, pouco importando o poder estatal de que provenha. A Magna Carta Republicana destinou à imprensa o direito de controlar e revelar as coisas respeitantes à vida do Estado e da própria . O exercício concreto dessa liberdade em plenitude assegura ao jornalista o direito de expender críticas a qualquer pessoa, ainda que em tom áspero, contundente, sarcástico, irônico ou irreverente, especialmente contra as autoridades e aparelhos de Estado. É da essência das atividades da imprensa operar formadora de opinião pública e contraponto à versão oficial das coisas.

Petições pelo impeachment de Moraes serão protocolados no Senado em 9 de setembro | Foto: Carlos Moura/STF
Moraes É Personagem Central Do Artigo De Augusto Nunes Na Edição 233 Da Revista | Foto: Carlos Moura/Stf

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

A Edição 233 da Revista vai além do texto , de Augusto Nunes. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Flávio Gordon, Artur Piva, Ana Paula Henkel, Miriam Sanger, Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Anderson Scardoelli, Dagomir Marquezi e Daniela Giorno.

Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.