Com emoção até o último minuto, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 2 a 1 nesta quinta-feira (27.10), no Morumbi, e deu um importante passo para seguir em busca de uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2023.
No duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o São Paulo marcou com Calleri, no primeiro tempo, e Luan já nos acréscimos.
Com o resultado positivo, o Tricolor chegou aos 50 pontos e se manteve na oitava colocação. Na próxima terça-feira (01/11), novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o Atlético-MG pelo Brasileirão.
Para o confronto desta noite, o time não contou com Caio (cirurgia no joelho direito), Gabriel (transição física após lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Diego Costa (aprimora a forma após tendinite no joelho direito), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia) e Pablo Maia (suspenso).
Com o retorno de Luciano, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Juventude (2 x 1) no último final de semana, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira, Andrés Colorado, Nestor e Reinaldo; Patrick, Calleri e Luciano.
No primeiro tempo, Calleri balançou as redes duas vezes. Na primeira vez, porém, a arbitragem assinalou impedimento e invalidou a jogada. Na segunda, o camisa 9 foi oportunista para aproveitar a assistência de Patrick e abrir o placar! 1 a 0.
Na etapa complementar, os visitantes empataram com Baralhas, aos 26 minutos: 1 a 1.
O Tricolor, então, batalhou até os acréscimos para conquistar a importante vitória: já aos 49 minutos, Luan, que entrara aos 33, pegou a sobra na entrada da área e bateu rasteiro para marcar! 2 a 1! No último minuto!
SÃO PAULO 2 x 1 ATLÉTICO-GO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27/10/2022 (quinta-feira)
Gols: Calleri (21/1T), Baralhas (26/2T) e Luan (49/2T)
Cartões amarelos: Wanderson (23/1T), Patrick (36/1T), Willian Maranhão (19/2T), Edson Fernando (36/2T), Léo Pereira (45/2T), Luan (50/2T)
Cartão vermelho: Airton (após o jogo)
Público: 17.598 torcedores
Renda: R$ 713.730,00
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Luan, 33/2T), Andrés Colorado (Galoppo, 19/2T), Nestor (Talles Costa, 19/2T) e Reinaldo (Welington, 33/2T); Patrick, Calleri e Luciano (Eder, 33/2T). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-GO: Renan; Edson Fernando, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Shaylon, 10/2T); Baralhas, Willian Maranhão (Marlon Freitas, 21/2T) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira, 10/2T), Luiz Fernando (Jorginho, 40/2T) e Churin. Técnico: Eduardo Souza.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Analista de Campo: Newton dos Reis Barreira (SP)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento (RJ)
Fonte: Agência Esporte
Na preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Canadá (7º) em duas oportunidades na última Data FIFA do ano, no período de 7 a 15 de novembro. O encontro terá como palco dois dos grandes estádios do público brasileiro, a Vila Belmiro, em Santos (SP), no dia 11, às 15h15, e a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no dia 15, às 15h15.
Com dez vitórias consecutivas, 33 gols marcados e apenas um sofrido, a equipe comanda por Pia Sundhage terá mais um grande teste na preparação para o Mundial, cujos adversários foram conhecidos no dia 22 de outubro. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo F e irá enfrentar a seleção que se classificar na repescagem (China Taipei, Panamá, Paraguai ou Papua Nova-Guiné), França e Jamaica.
A treinadora anunciará as atletas convocadas para os dois compromissos na próxima terça-feira (01), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jornalistas interessados em participar podem solicitar o credenciamento pelo email [email protected] até às 20h do dia 31 de outubro. A cobertura será realizada de forma híbrida, com participações presenciais e também virtuais, assim, a mensagem deve conter além do nome, veículo e telefone, a indicação se a participação será “in loco” ou de forma remota.
Histórico entre Brasil x Canadá
Desde que Pia assumiu o comando da Seleção Feminina este será o sexto duelo entre Brasil e Canadá. Em todas as oportunidades, os duelos foram marcados por grandes jogos. No Torneio da China, em novembro de 2019, vitória brasileira por 4 a 0. Logo em seguida, em março de 2020, no Torneio da França, empate em 2 a 2. Na She Believes Cup, em fevereiro de 2021, mais um encontro e triunfo Canarinho por 2 a 0.
Na reta final da preparação para a Olimpíada, em abril de 2021, empate em 0 a 0. Por fim, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a equipe comandada pela técnica Beverly Priestman eliminou a Seleção nos pênaltis ao vencer por 4 a 3. No Japão, a equipe canadense conquistou a medalha de ouro.
O histórico geral reforça o equilíbrio entre as duas seleções. Desde o primeiro encontro em 1996, são nove vitórias brasileiras, nove empates e oito derrotas.
Fonte: Agência Esporte
O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde deste sábado (29.10), no Estádio Monumental de Guayaquil. O gol do título rubro-negro foi marcado por Gabi, nos acréscimos da primeira etapa. Com o resultado, o Flamengo conquistou o tão sonhado Tri da América e faz a alegra da imensa Nação Rubro-Negra espalhada pelo mundo.
O jogo
A partida começou com muito equilíbrio, com as duas equipes brigando pela posse de bola no meio-campo. O Athletico apertava a saída de bola da equipe rubro-negra e dificultava a transação para o ataque. Os dez primeiros minutos eram bem truncados, com o Flamengo trocando passes em busca de espaços. A equipe paranaense aguardava para investir nos contra-ataques.
Aos 19’, Ayrton Lucas entrou em campo no lugar de Filipe Luís, que saiu contundido. Dez minutos depois, Arrascaeta cobrou falta, mas a bola não passou pela barreira. O time rubro-negro mantinha a posse de bola no ataque, mas encontrava dificuldades na hora de penetrar na área adversária. No final da primeira etapa, o zagueiro Pedro Henrique deu uma entrada dura em Gabigol e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo árbitro.
Nos acréscimos, para delírio da Nação Rubro-Negra, o Mengão inaugurou o placar em Guayaquil! Aos 48’, Everton Ribeiro tabelou com Rodinei pela direita e cruza na área. Gabigol, o predestinado, apareceu livre na segunda trave para empurrar para as redes e deixar o Mengão em vantagem: 1 a 0.
O Flamengo voltou para a etapa complementar valorizando a posse de bola e insistindo nas jogadas ofensivas. Aos seis minutos, Gabi saiu cara a cara com o goleiro, mas chuta em cima de Bento. Por muito pouco o Mengão não fez o segundo.
O Mais Querido mantinha o domínio da partida e chegava com perigo ao gol adversário. Aos 15’, Pedro recebeu de Arrascaeta na entrada da área, girou o corpo e tenta o chute. A bola desviou e por muito pouco não entra.
Sem sofrer perigo, o time rubro-negro tocava a bola no campo ofensivo em busca do segundo, mas o Athletico se defendia. Aos 37’, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora e a bola foi para fora. Nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu administrar o resultado e saiu de campo com o tão sonhado tricampeonato da América, A Nação Rubro-Negra faz a festa pela Glória Eterna. O FLAMENGO É TRICAMPEÃO DA AMÉRICA!!!
Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Cebolinha) e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Hugo Moura (Terans), Fernandinho, Alex Santana (Matheus Felipe); Victor Bueno (Canobbio), Vitinho (Rômulo) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
FICHA TÉCNICA
Final da Conmebol Libertadores
Flamengo 1×0 Athletico-PR
Local: Estádio Monumental de Guayaquil, Equador
Data e hora: 29/10/2022 às 17h (de Brasília)
Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Cartões amarelos: Pedro Henrique (CAP), Alex Santana (CAP), Arrascaeta (FLA) e Rômulo (CAP)
Cartão vermelho: Pedro Henrique (CAP)
Gol: Gabi (48’1ºT).
Fonte: Agência Esporte