Ari Miranda
Única News
Diferente do calorão registrado nos dias anteriores em Cuiabá, a manhã desta quinta-feira (5) começou diferente na capital, com um clima mais ameno. Isso porque a chuva, tão esperada pelos mato-grossenses, chegou na região oeste do estado – mais especidficamente nas cidades de Pontes e Lacerda e sua vizinha, Jauru (a 444 e 409 Km da Capital), na noite desta quarta-feira (4), trazendo ventos mais “tímidos” até a capital.
Internautas comemoraram e publicaram imagens do momento nas redes sociais.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
A chuva, que veio com bastante acidez devido aos mais de 100 dias sem dar o “ar da graça” no estado, fez o clima e a qualidade do ar melhorarem significativamente nas duas cidades, que assim como outras do estado, estão sendo castigadas pelas queimadas.
De acordo com dados combinados de estações meteorológicas e satélite do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) foram 20 mm (milímetros) em Pontes e Lacerda, equivalente a 43% da média normal para setembro. Já em Jauru foram 10 mm, o que representa 16% da média mensal.
Após a chuva, Pontes e Lacerda amanheceu esta quinta com termômetros em 25ºC e umidade relativa do ar estava em 64%. A 63 quilômetros dali, em Jauru, o clima amanheceu mais agradável, com temperatura de 24ºC e umidade de 52%.
Mesmo distantes da capital, o alívio trazido pela chuva na região pode ser levemente sentido em Cuiabá e Várzea Grande, onde a quinta começou com vento fresco e termômetros na casa dos 29ºC.
Contudo, diferente do que aconteceu ontem, conforme o Climatempo, não há novas probabilidades de chuva para Jauru e Pontes e Lacerda nos próximos 15 dias, onde os termômetros devem oscilar entre os 26 e 42ºC.
CHUVA EM PONTES E LACERDA
CHUVA EM JAURU
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews