Cuiabá e Juventude entram em campo por duelo atrasado pela16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Pantanal, às 18h (de MT).
Mesmo voltando a vencer na última partida contra o Criciúma, o time mato-grossense segue afundado na zona de rebaixamento, sendo atualmente o penúltimo colocado da tabela com 21 pontos e, mesmo se vencer, ainda seguirá no Z-4.
Já os gaúchos, tentam se afastar do Z-4 e podem ficar até 6pontos na frente do Corinthians, que abre a zona da degola, em caso de vitória.
Por outro lado, o clube ainda tem mais um jogo atrasado do primeiro turno, contra o Vasco. O duelo foi remarcado para o dia 25 de setembro, em São Januário.
Após a vitória em sua estreia, o técnico do Cuiabá, Bernardo Franco terá de lidar com uma lista de desfalques. Walter e Fernando Sobral estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Pitta está com a seleção paraguaia, enquanto André Luís trata uma hérnia de disco na região lombar. A boa notícia é o possível retorno de Matheus Alexandre, recuperado de lesão no joelho. A principal dúvida é em relação ao esquema. Sem centroavantes disponíveis, Franco pode improvisar na posição ou mudar o sistema de jogo.
O Juventude conta com dois retornos importantes. Após cumprirem suspensão na última rodada, o zagueiro Zé Marcos e o meia Nenê voltam a ficar à disposição. Em contrapartida, devido ao cartão vermelho recebido diante do Inter, o defensor Rodrigo Sam é desfalque.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Juventude – Arena Pantanal às 19 horas (de MT)
Arbitragem
Arbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Arbitro Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
Arbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
Quarto Arbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Prováveis escalações
Cuiabá – Mateus Pasinato; Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Derik Lacerda, Clayson e Eliel (Lucas Fernandes). Técnico – Bernardo Franco
Juventude – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo. Técnico – Jair Ventura
Fonte: odocumento