Com golaço de Pepê nos acréscimos da etapa final, o Cuiabá derrotou o Avaí por 1 a 0, no duelo dos desesperados, disputado na noite desta quinta-feira (27), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu da zona de rebaixamento após dois meses. Os três pontos do Dourado só vieram graças a ótima atuação do goleiro Walter, que voltou de lesão antes do previsto e ajudou o time auriverde triunfar.
Na primeira etapa, o arqueiro foi acionado apenas uma vez, quando mostrou muito reflexo após Alan Empereur tentar tirar a bola e desviar contra a própria meta. Já no segundo tempo, Walter foi crucial para manter o 0 a 0 parcial. Aos 31 minutos, o goleiro fez duas grandes defesas no mesmo lance. Primeiro defendeu o chute cara a cara de Pablo Dyego e, no rebote, saiu para pegar a finalização de Rômulo. Nos instantes finais, Bruno Silva teve duas oportunidades de frente com Walter, mas o goleiro levou a melhor.
O arqueiro de 34 anos não jogava uma partida oficial há mais de um mês, após ter sofrido distensão no músculo da coxa direita durante o empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela 25ª rodada, no dia 4 de setembro. A previsão inicial era de que Walter não retornasse aos gramados em 2022 e voltasse apenas na próxima temporada, no entanto, Walter se recuperou e retornou antes do previsto.
Com o resultado, o Dourado chega aos 34 pontos e deixa a zona de rebaixamento após dois meses – time estava dentro do Z-4 desde a 24ª rodada, em duelo contra o Santos. Por outro lado, o Avaí se afunda ainda mais na vice-lanterna e está muito próximo de jogar a Série B em 2023.
A quatro rodadas para o fim da competição nacional, o Dourado volta a campo na próxima terça-feira (1º), quando visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 18h (de MT).
Fonte: esportesenoticias