A vida imitou a arte na primeira fila do desfile de Michael Kors nessa quarta-feira (14), quando os assentos designados colocaram a editora-chefe da “Vogue”, Anna Wintour, e a atriz Anne Hathaway, lado a lado em uma demonstração de genialidade de relações públicas.
Wintour estava, como sempre, vestida com seu visual de assinatura – um par de óculos escuros e seu cabelo loiro por excelência –, mas a roupa de Anne Hathaway parecia igualmente familiar.
Vestindo uma gola alta de tricô preta, um casaco de couro castanho e seu cabelo em um rabo de cavalo alto com uma franja sem corte, a atriz estava parecida com a personagem Andrea Sachs do filme de 2006, “O Diabo Veste Prada”.
O filme, baseado no romance de 2003 de Lauren Weisberger com o mesmo nome, narra as provações e tribulações de Sachs enquanto ela se move desajeitadamente pelos mais altos escalões da indústria da moda em busca de uma carreira no jornalismo.
Ela acaba brevemente como a maltratada assistente pessoal da editora de revista com mão de ferro Miranda Priestly (interpretada por Meryl Streep), uma personagem amplamente reconhecida por ser inspirada pela própria Wintour.
Quase 17 anos depois, “O Diabo Veste Prada” ainda é considerada uma das exposições mais divertidas sobre o absurdo da indústria.
Ver Hathaway sentada lado a lado com a musa do filme em uma roupa que parecia tirada do guarda-roupa de sua personagem Andrea Sachs (o tempo todo no contexto de um desfile de moda da vida real) foi um momento que a internet rapidamente agarrou com ambas as mãos.
“Está dando Andy Sachs, 2022!”, escreveu a conta do Instagram Diet Prada, em um post que foi curtido por mais de 250.000 pessoas.
Mas esta não é a primeira vez que Hathaway cria um momento de moda auto-referencial.
A atriz estrelou uma série de filmes que se tornaram relíquias da cultura pop: incluindo sua passagem como a introvertida adolescente que virou princesa Mia Thermopolis na franquia “O Diário da Princesa” (2001-2004).
No Festival de Cinema de Cannes no início deste ano, o etéreo vestido de coluna Armani Privé de Hathaway usado para a exibição no tapete vermelho de “Armageddon Time” se tornou viral por sua semelhança com o traje real muitas vezes usado por sua personagem como a princesa de Genovia.
O requintado encontro de Hathaway e Wintour é a conclusão perfeita para a New York Fashion Week – um evento que voltou maior do que nunca nesta temporada, depois que os desfiles de fevereiro foram prejudicados pelas restrições contínuas da Covid-19.
Tão estranha é a foto glamourosa dos paparazzi, que você quase pode ouvir as palavras assustadoras de Priestly sussurradas através de seus lábios infames franzidos: “Todo mundo quer isso. Todo mundo quer ser um de nós.”
Fonte: cnnbrasil