O BYD Dolphin Mini se recuperou de um julho ruim nas vendas, não tomou conhecimento da alta dos impostos e terminou agosto com alta nas vendas e liderança entre os hatches elétricos. Por outro lado, seu “irmão” Dolphin sofreu uma baixa neste mês e ficou em segundo lugar.
De julho para agosto, o Dolphin Mini foi de 1.488 unidades emplacadas para 2.298 no mês passado. Um dos motivos para isso pode ter sido a chegada da linha 2025 com uma versão para cinco lugares, permitindo a compra por motoristas de aplicativos, por exemplo.
Já o Dolphin caiu de 1.466 em julho para 1.056 unidades em agosto. No acumulado do ano, o Mini aparece à frente do “irmão”. São 12.834 vendas nos oito primeiros meses do ano contra 12.128.
Depois da dupla, aparece o GWM Ora 03 com vendas bem mais modestas e com leve queda. Foi de 398 emplacamentos em julho para 382 em agosto. No ano todo já foram 4.467 unidades. Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
A BYD ainda vende o Seal, sedã médio elétrico, que emplacou 228 unidades em agosto e o SUV Yuan Plus, com 208.
No total, foram 5.078 carros elétricos vendidos no Brasil em agosto contra as 4.676 unidades do mês anterior. No acumulado do ano, 40.559 novos modelos a bateria foram emplacados no país.
A BYD tem quase 75% deste mercado. Só em agosto, foram 3.807 carros. Em segundo lugar está a Volvo, com 418 veículos, seguida pela GWM, com 382. A Renault vendeu 135 carros elétricos no mês passado e ficou na quarta colocação.
As marcas que mais vendem elétricos no Brasil
- BYD: 3.807
- Volvo: 418
- GWM: 382
- Renault: 135
- BMW: 99
- Jac: 78
- Porsche: 46
- Ford: 37
- Mini: 25
- Audi: 11
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Fonte: autoo