A saga Velozes e Furiosos conta com muita cena de ação, velocidade e adrenalina. Sem contar em todo o drama que rodeia o elenco principal. Veja os modelos mais incríveis que fizeram parte das cenas emocionantes do filme.
Velozes e Furiosos: confira a seleção de carros que integram os filmes da franquia
Com início em 2001, os filmes da franquia de Velozes e Furiosos são verdadeiras joias cinematográficas para quem curte carros e muita ação. É certo que com o passar dos anos o foco principal dos filmes foi modificado.
Porém, o que nunca mudou desde o primeiro filme até o último é que os automóveis são a parte primordial de todo o enredo que cerca Dominic Toretto e sua família (o que inclui os amigos, segundo a personagem).
VEJA TAMBÉM
Confira abaixo alguns dos modelos que fizeram parte das cenas mais eletrizantes dos filmes da saga.
Dodge Charger R/T 1970: um dos mais lendários de Velozes e Furiosos
Não precisa ser um grande conhecedor de carros para entender o poder e importância do veículo dentro do universo de Velozes e Furiosos. O Dodge Charger apareceu no primeiro filme e desde então foi sem dúvidas um dos modelos de maior destaque na saga.
O carro já contava com ótimos números desde que saiu de fábrica, porém, nas mãos de Toretto, o modelo ganhou importantes reformulações o que deixou ele ainda mais poderoso. Com o supercharger e o nitro acoplado o carro podia chegar a 900 cv de potência.
Toyota Supra MK IV 1994
Se Dominic brilhou com o Dodge, Brian O’Conner, interpretado por Paul Walker, fazia sucesso com o Toyota Supra MK IV de 1994.
Na primeira aparição o modelo aparece com carroceria laranja e adesivos nas laterais. Porém, no terceiro filme da franquia o modelo foi reformado e ganhou tom dourado.
Nissan Skyline GT-R R34 1999
Brian também conduziu outros modelos de origem japonesa, como o Nissan Skyline GT-R R34 de 1999.Ele apareceu no primeiro filme com carroceria prateada, detalhes em azul e um aerofólio posicionado sobre a tampa do porta-malas.
Mitsubishi Lancer Evolution IX 2006
Tempos depois o enredo principal deu uma pausa para que pudéssemos acompanhar o Desafio em Tóquio, onde o Drift era o foco.
Nesse caso, a estrela foi um Mitsubishi Lancer Evolution IX de 2006. O modelo não era agressivo apenas em seu design, mas também no desempenho. Tanto que foi o veículo usado pelo protagonista.
Toyota GT86 2021
Como mencionado no início da reportagem, com o passar dos anos o filme ganhou foco diferenciado, e em 2021 o objetivo eram as missões quase que suicidas e muitas aventuras. Porém, os automóveis também estavam presentes na cena, como o Toyota GT86 2021.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui