Sophia @princesinhamt
Mundo

Atleta paralímpico iraniano de altura recorde enfrenta desafio na Vila Paralímpica de Paris

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Morteza Mehrzad, atleta iraniano de 2,46 metros de altura, enfrenta dificuldades na Vila Paralímpica de Paris devido à falta de uma cama adequada ao seu tamanho. O iraniano, que busca seu terceiro ouro paralímpico, está dormindo no chão.

Conhecido como “super-homem”, Morteza é o atleta paralímpico mais alto da história e o segundo homem mais alto do mundo. As camas da vila não são grandes o suficiente para acomodá-lo. Em Tóquio 2020, o atleta iraniano recebeu uma cama personalizada, mas em Paris 2024 isso não ocorreu, segundo o técnico Hadi Rezaeigarkani.

“Em Tóquio, sim, eles fizeram uma cama especial, mas infelizmente não aqui”, disse Hadi Rezaeigarkani ao Olympics.com sobre o atleta iraniano. “Ele vai deitar no chão. Ele não tem uma cama especial, mas tem o objetivo mais importante em mente. Não importa para ele se ele vai deitar no chão ou se não vai ter o suficiente para comer. De qualquer forma, ele tem a mente para se tornar um .”

Trajetória de superação do atleta iraniano

Aos 15 anos, Morteza sofreu um acidente de bicicleta que resultou em uma fratura pélvica grave, interrompendo o crescimento de sua perna e causando uma diferença de quinze centímetros em relação à . O atleta iraniano, que enfrentou depressão, passou a depender de cadeira de rodas, muletas e bengala para se locomover.

Em 2016, depois de treinar em vários clubes regionais, Morteza foi convocado pela primeira vez para a seleção do Irã. Ele é o segundo homem vivo mais alto do mundo e o líder de uma equipe imbatível.

Em sua estreia no Brasil, conquistou o ouro e foi o artilheiro da final com 28 pontos, repetindo o feito em Tóquio 2020. Agora, em Paris, ele busca seu terceiro título consecutivo e o oitavo título da equipe de Hadi Rezaei nas dez edições do vôlei sentado.

Rezaei descobriu Morteza através de um programa de televisão, ligando para a produtora para marcar uma reunião com o “homem alto” que havia visto na TV.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.