Sophia @princesinhamt
Eventos

14 de Julho se transforma em rota gastronômica, apesar de veto ao incentivo fiscal

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Fechada pela primeira vez no último final de semana, a 14 de Julho, umas das principais ruas do centro de Campo Grande, esta prestes a se tornar corredor gastronômico. Foi sancionado projeto de Lei que prevê a oficialização da via entre os pontos culturais da cidade.

2024 word2
Rua 14 De Julho No Último Fim De Semana (Foto José Aparecido)

A sanção da prefeita Adriane Lopes foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (28).


No entanto, um dos artigos do texto, que colava sobre o Executivo a responsabilidade de incentivo fiscal, foi vetado. Conforme o sancionado, o corredor ficará no trecho entre a Marechal Rondon e a avenida Mato Grosso.

Caberá à prefeitura “incentivar a promoção e o ordenamento do local, mediante apoio dos órgãos envolvidos”. Desta forma, o Executivo fica responsável por:

  • livre trânsito de veículos e transeuntes;
  • segurança local; harmonia estética;
  • sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes;
  • repressão ao comércio ambulante irregular;
  • apresentações musicais, poéticas e artísticas;
  • festivais e encontros gastronômicos e culturais.

A regulamentação da lei ocorrerá posteriormente, junto às secretarias competentes. O projeto é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) e foi aprovado pela Câmara Municipal da capital na última semana.

Confira abaixo o artigo vetado pela prefeita

“No intuito de estimular às atividades a ser desenvolvidas no Corredor Gastronômico previsto no art. 1º, o proprietário do imóvel localizado na Rua 14 de Julho, entre a Rua Marechal Rondon e a Av. Mato Grosso que diminuir o valor do aluguel para os interessados, terá desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, em percentual e critérios a ser estipulados pelo Poder Executivo Municipal, sem prejuízo ao desconto anual concedido para pagamento à vista e em cota única. O desconto do IPTU será concedido para cada ano de vigência do contrato de locação”.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.