Sophia @princesinhamt
Esportes

Fluminense vence o Corinthians fora de casa e volta ao G4 do Brasileirão

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

O Fluminense derrotou o Corinthians na Neo Química Arena em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0, o Tricolor chegou aos 58 pontos e agora ocupa a quarta colocação na tabela.

Mesmo na casa do rival, o Time de Guerreiros dominou o meio de campo, impôs o ritmo da partida e venceu de forma convincente. Responsável pelos gols da vitória, Cano chegou a 38 na temporada, ultrapassou a marca de Washington em 2008 e tornou-se o segundo maior artilheiro do Fluminense, atrás de Magno Alves, que marcou 39 vezes em 2002.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na segunda (31/10), quando enfrenta o Ceará, às 20h, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chegada do Tricolor ao ataque veio através de cobrança de falta de Arias e desvio de Nino, que, sem perigo, mandou por cima do gol aos 8 minutos. Em seguida, com mais uma participação de Cano e Arias na temporada, o Fluminense foi efetivo e abriu o placar. Aos 10 minutos, o colombiano cobrou escanteio, a bola desviou no meio da área e parou nos pés do argentino, que só precisou empurrar para o fundo das redes e fazer o L.

A partir do gol, a equipe conseguiu ditar o ritmo da partida, mas só voltou a assustar o adversário aos 20 minutos, com um chute de André que parou nas mãos do goleiro. Aos 29, foi a vez de Calegari arriscar de longe, mas a bola subiu demais. Um minuto depois, Cano recebeu pelo lado direito e bateu para defesa do goleiro. Com o Tricolor se aproximando cada vez mais da área adversária, aos 34, Arias cobrou falta pelo lado esquerdo e, após disputa de bola na área, Yago teve a finalização bloqueada pelo defensor.

Com o chute de longe utilizado mais uma vez como recurso para finalizar a jogada, Arias bateu aos 37 minutos e mandou para fora. Aos 38, Yago conseguiu cruzamento muito perigoso, mas Cano, por pouco, não conseguiu o arremate no último lance de perigo do primeiro tempo.

2024 word1

SEGUNDO TEMPO

Com bola rolando na segunda etapa, aos 6 minutos, Cano pressionou a defesa adversária para roubar a posse, e em seguida, de longe, tentou um golaço de cobertura, mas a bola saiu à direita do goleiro. Aos 14, Matheus Martins, que havia acabado de entrar, tentou a finalização colocada, mas o goleiro conseguiu a defesa.

A partida esquentou e Matheus Martins chegou a ampliar o placar aos 20 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 24, Cano não perdoou e marcou o segundo do Tricolor. Após muita paciência da equipe na troca de passes, Calegari cruzou e Cano, de primeira, fez um belo gol.

Com a partida controlada, o Fluminense impôs um ritmo mais calmo até os minutos finais, mas ainda chegou a provocar grande no adversário aos 44 minutos, quando André e Yago tabelaram e o camisa 20 mandou uma bomba para fora.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local e Data: Neo Química Arena, 26/10/2022, 21h45

Corinthians: Cássio, Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Ramiro) (Giovane), Mateus Vital e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago e P.H.Ganso (Matheus Martins); Arias e Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Cano (10′ 1T) (24′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Ramiro e Fagner (COR); Samuel Xavier, Cano e Felipe Melo (FLU)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

Com gol marcado por Rayan, aos cinco minutos do primeiro tempo, a Seleção Masculina Sub-17 venceu o Chile na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. 

O Brasil veio com quatro mudanças em relação ao time que começou a partida na goleada na última terça-feira (1). O técnico brasileiro, Phelipe Leal, entrou com os laterais João Souza e J.P Chermont, o meia Luiz Gustavo e o atacante Ricardo. 

A Seleção entrou em campo disposta a imprimir o mesmo ritmo do primeiro jogo, mas parou por muitas vezes no goleiro chileno Soto, grande nome da noite. 

Aos 5 minutos, em contra-ataque muito veloz brasileiro, Rayan recebeu lançamento de Lucas Camilo, arrancou do meio de campo, driblou o defensor chileno e chutou forte no canto para abrir o placar. 

Pedrinho, Ricardo e Rayan deram muito trabalho para a defesa chilena. Nos primeiros quinze minutos foram, ao menos, cinco finalizações do Brasil.

Muito bem na defesa, a Seleção Sub-17 controlava ações. Aos 31 minutos, JP. Chermont recebeu bola longa pela direita e cruzou para Ricardo, que finalizou por cima do gol chileno. Na jogada, Ricardo se machucou e precisou ser substituído. Ruan entrou no comando de ataque. 

O jogador do Cruzeiro teve a primeira chance nos minutos finais. Aplicou um lençol sobre o defensor, pisou na área e chutou forte. Bola passou à direita do gol de Soto. 

2024 word1

No intervalo, Phelipe Leal fez uma alteração no meio de campo. Riquelme entrou no lugar de Lucas Camilo. O Chile cresceu na partida e conseguiu acertar a marcação, gerando mais dificuldades para o setor criativo do Brasil.

Aos 10 minutos, Pedrinho fez bela jogada, invadiu a área e, na cavada, tentou tirar do goleiro. Bola sobrou para Ruan, que emendou para gol, de letra, mas a zaga chilena interceptou. Quase o segundo gol brasileiro. 

Mais duas mexidas no time do Brasil. Como no primeiro jogo, entraram Bernardo Valim e Alysson nos lugares de Matheus Ferreira e Rayan. Alysson chutou forte após contra-ataque em velocidade. Soto fez mais uma grande defesa aos 30 minutos. 

O goleiro brasileiro Phillipe não ficou atrás e salvou o Brasil do empate na melhor chance do Chile no jogo, aos 38 minutos. Fim de jogo e mais uma vitória no Maranhão. No próximo domingo (6), às 17h, o Brasil dá início a sequência de dois amistosos contra o Paraguai, no Estádio Castelão. A CBF TV transmite o jogo ao vivo no Youtube. 

BRASIL: Phillipe Gabriel, JP.Chermont, Da Mata, Dalla Corte, João Souza, Luiz Gustavo (Guilherme), Matheus Ferreira (Bernardo Valim), Lucas Camilo (Riquelme), Rayan (Alysson), Pedrinho (c) e Ricardo (Ruan). Técnico: Phelipe Leal. 

CHILE: Fernando Soto, Vicente Vergara, Cristian Morales, Iván Román, Benjamin Molina, Milovan Celis, Francisco Marchant, Benjamin Ampuero, Massaccesi, Axel Cerda e Benjamin Castro. Técnico: Hernan Caputto. 

2024 word1

2024 word1

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

O Furacão já está em Porto Alegre para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Internacional, em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional. Neste sábado (05.11), a bola rola às 21h, no Estádio Beira-Rio.

Com 54 pontos conquistados, o Athletico é o atual sexto colocado e segue na zona de classificação à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Inter é o vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos.

O jogo terá a transmissão em áudio da Rádio CAP, a partir das 20h30. Ouça pelo site, aplicativo ou pelo YouTube.

O elenco rubro-negro realizou a última sessão de treinos para a partida contra o Internacional na manhã desta sexta-feira (4). Depois do almoço, seguiu para Porto Alegre (RS).

O voo fretado pousou no Salgado Filho, na capital gaúcha, por volta das 15h de hoje (4). Do aeroporto, a delegação seguiu direto para o hotel, onde ficará concentrada.

O retorno a Curitiba está marcado para a manhã deste domingo (6).

Fonte: Agência Esporte

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.