A BMW Motorrad anunciou nesta quinta-feira, 20 de outubro, um novo investimento de R$ 50 milhões para a sua fábrica brasileira em Manaus. Como parte do plano de expansão, a empresa também afirmou que vai produzir 7 novos modelos na planta até 2025.
Ainda não sabemos quais serão as novas motos BMW “brasileiras”, mas as novidades vão trazer ajudar a capacidade fabril aumentar de 15 mil unidades ao ano para 19 mil motos, o que representa crescimento de 25%.
VEJA TAMBÉM:
“O mercado brasileiro é o sexto maior para a BMW Motorrad no mundo. E a fábrica de Manaus é responsável por 99% do volume da marca no Brasil”, diz Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil. “Um deles [dos 7 novos modelos] será lançado esse ano ainda”.
Primeira planta da BMW fora da Alemanha para a produção de motos, a unidade fabril já faz localmente as seguintes motocicletas: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
O investimento de R$ 50 milhões será injetado entre 2022 e 2025, com objetivo de incrementar todas as áreas produtivas, disse a fabricante alemã. Estão previstos aumentos de 20% na mão de obra direta e 50% na área útil da planta. Também haverá a integração de um novo galpão à fábrica. A unidade fabril de Manaus passará a contar com três galpões, o que representa uma ampliação de 50% na área total, para 15 mil m². Atualmente, a fábrica tem dois galpões e área aproximada de 10 mil m².
De acordo com a empresa, o novo espaço será destinado ao estoque de materiais, recebimento e inspeção de qualidade; sua inauguração está programada para novembro.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo