Sophia @princesinhamt
Esportes

Flamengo vence o Santos no Maracanã, e conquista mais três pontos no Brasileirão

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro: 3 a 2 sobre o Santos, no Maracanã, nesta terça-feira (25.10). Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro, Marinho e De Arrascaeta. Com a vitória, o Mais Querido do Mundo chegou a 61 pontos e assumiu momentaneamente a segunda colocação da competição.

No primeiro tempo, só deu Mengão. O gol teimava em não sair. Foram pelo menos cinco grandes chances de marcar em finalizações de Marinho, Cebolinha, Pulgar, Victor Hugo e David Luiz. O goleiro João Paulo garantia o Santos e o 0 a 0. Mas, no finzinho da primeira etapa, Pedro recebeu cruzamento de Matheuzinho e marcou um golaço de letra. Pintura do nosso artilheiro.

O Flamengo não voltou tão bem para o segundo tempo e acabou levando o gol de empate. Alex, de cabeça, marcou para o Santos. Mas logo o Mais Querido voltou para o jogo. Cebolinha teve duas boas chances. Na sequência, aos 32 minutos, foi Arrasca quem teve. A bola sobrou para Marinho no rebote, que colocou na rede.

E teve mais. Aos 41 minutos, Arrascaeta, que entrara no segundo tempo, ampliou com um golaço após um contra-ataque sensacional. A assistência foi de Ayrton Lucas. Nos acréscimos, o Santos descontou com Carabajal.

Agora é foco na final da Conmebol Libertadores. O Flamengo viaja para Guayaquil na manhã desta quarta-feira. No sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR na decisão.

FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO 3 x 2 SANTOS 

Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada 

e hora: 25 de outubro de 2022 (terça-feira), às 21h45 (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO) 

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) 

Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR) 

Cartões amarelos: Rodrigo Fernández, Camacho, Alex, Madson (SAN); Pulgar, Léo Pereira, Marinho (FLA) 

Gols: Pedro (FLA), aos 49 min do 1° tempo; Alex (SAN), aos 7 min do 2° tempo; Marinho (FLA), aos 32 min do 2° tempo; Arrascaeta (FLA), aos 42 min do 2° tempo; Carabajal (SAN), aos 52 min do 2° tempo.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira), Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); (Matheus França), Marinho e Pedro (Gabigol). Técnico: Dorival Júnior 

SANTOS: João Paulo; Madson; Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Rwan Seco), Camacho e Ed Carlos (Carlos Sánchez); Ângelo, Jhojan Julio (Carabajal) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

As Palestrinas conquistaram de forma invicta o título da principal competição de clubes do continente da Américo  do Sul ao vencer o Boca Juniors-ARG por 4 a 1, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em , no Equador. Os gols da decisão foram marcados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto – o resultado quebrou uma invencibilidade de 25 jogos do atual bicampeão argentino em 2022.

No começo do jogo foi perfeito para o Palmeiras. Com velocidade e domínio das ações da partida, um dos ataques mais matadores da competição surtiu efeito logo aos quatro minutos. Ela, Ary Borges, apareceu para dominar uma bola levantada em uma cobrança da falta e mandou direto para o da rede para abrir o placar. Foi o terceiro gol dela nesta edição. A bola aérea e a goleadora são armas letais no torneio.

Não demorou muito para que o Boca Juniors-ARG reagisse e não deixasse barato o gol feito pelo Verdão. As argentinas começaram a buscar mais o jogo e levaram mais perigo que as brasileiras. Priori aproveitou um deslize da defesa alviverde, driblou a goleira Jully e empatou a partida. O VAR checou e confirmou. Tudo igual, mas poderia ter sido pior para o Palmeiras, que não conseguiu mais jogar e saiu para o intervalo com um empate rico.

O Palmeiras retornou dos vestiários com vontade de deixar o final do primeiro tempo para trás. Assim, as conversas com Ricardo Belli deram resultado logo aos três minutos. Dessa vez o cruzamento de Bruna Calderan deu certo, e a bola sobrou para Byanca Brasil testar no fundo da rede do Boca e recolocar o Verdão na vantagem. 2 a 1 e dancinha palestrina!

A bola parada do Palmeiras segue letal em qualquer modalidade. Em uma cobrança de escanteio, Andressinha levantou uma ótima bola para Poliana, que mandou de cabeça e marcou o terceiro do alviverde.

Depois desse gol, apesar do Boca Juniors pressionar bastante e tentar reverter o placar, foi o Palmeiras que chegou de novo ao fundo da rede. O placar de 3 a 1 poderia ter permanecido, mas Bia Zaneratto, camisa 10 e líder do grupo, fez linda jogada e finalizou com categoria, debaixo das pernas da goleira argentina, e saiu para o abraço. Fim de jogo decretado e comemoração cheia de emoção das Palestrinas!

Na primeira participação do Palmeiras na Libertadores Feminina, foram cinco vitórias, 18 gols marcados e apenas três sofridos. O Verdão foi campeão de maneira inédita e invicta.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 1 X 4 PALMEIRAS 

Competição: Copa Libertadores feminina 

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador) 

Data e horário: 28 de outubro de 2022, às 19h (de Brasília) 

Cartões amarelos: Yamila Rodríguez e Jorge Martínez (Boca Juniors); Duda Santos, Camilinha, Ary Borges e Bia Zaneratto (Palmeiras) 

Gols: Ary Borges, aos 4′ 1ºT, Brisa Priori, aos 14′ 1ºT, Byanca Brasil, aos 3′ 2ºT, Poliana, aos 12′ 2ºT, e Bia Zaneratto, aos 44′ 2ºT 

BOCA JUNIORS: Laurina Oliveros; Julieta Cruz (Espíndola), Adriana Sachs, Mayorga, Celeste dos Santos; Preininger, Clarisa Huber (Melanie Concha), Gómez Ares; Brisa Priori (Urbani), Yamila Rodríguez e Andrea Ojeda (Palomar). Técnico: Jorge Martínez. 

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Poliana, Júlia Bianchi, Katrine (Juliana); Andressinha, Ary Borges, Duda Santos (Carol Baiana), Camilinha (Day Silva); Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.

Fonte: Agência Esporte

2024 word1

Cerca de 200 crianças, atendidas por instituições sociais de Guayaquil, no Equador, puderam conhecer de perto os jogadores do Furacão na quinta-feira (27.10). Elas estiveram no Estádio Christian Benítez, onde a equipe rubro-negra treinou nesta tarde.

A ação foi organizada pelo Athletico Paranaense, pela FUNCAP e pela LigaPro, a liga de futebol profissional do Equador. As crianças participantes são atendidas por projetos sociais mantidos pela Fundação LigaPro, pelo Guayaquil City e pelo Barcelona de Guayaquil.

Depois das atividades do treinamento, os atletas rubro-negros receberam as crianças no gramado. Elas puderam conversar e bater bola com os jogadores por cerca de 30 minutos.

As crianças também receberam brindes personalizados do Furacão.

O presidente da LigaPro, Miguel Ángel Loor, esteve presente na ação e falou sobre a importância da interação das crianças com os atletas finalistas da CONMEBOL Libertadores.

“Para nós é uma honra e um prazer recebê-los. Como país em geral e como equipes de futebol equatorianas, estamos muito contentes em receber o Athletico Paranaense. As crianças são tudo para o futebol. Estamos muito felizes em vê-las com seus ídolos, com o professor Luiz Felipe, com todos. O futebol não é nada sem as crianças”, disse Loor.

O CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico Paranaense, Alexandre Mattos, agradeceu às instituições e crianças presentes.

“Nós, que temos a possibilidade de ter uma ferramenta tão boa quanto o futebol nas mãos, temos a obrigação de interagir com as comunidades por onde passamos. Vamos ficar três, quatro dias aqui em Guayaquil. Temos a obrigação de sempre pensar no bem comum e foi daí que surgiu a ideia de tentar uma interação, principalmente com crianças, que são o futuro do nosso mundo. Temos que agradecer a todas as comunidades que enviaram as crianças, ao pessoal da LigaPro, à CONMEBOL e também aos jogadores e ao Felipão. Todo mundo entendeu o e foi super agradável. Isso ficará marcado na vida dessas crianças”, afirmou Mattos.

2024 word1

Fotos: José Tramontin | athletico.com.br

Fonte: Agência Esporte

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.