Da Redação
Única News
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou um tamanduá-mirim com sinais de queimadura nas patas, no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá). O animal foi entregue à equipe multidisciplinar especializada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), nesta segunda-feira (19.08), para receber os devidos cuidados.
O tamanduá-mirim esteve sob a responsabilidade dos bombeiros militares desde o domingo (18.08), quando foi entregue por um morador ao 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM).
Após o resgate, o animal foi encaminhado à equipe da Sema, que realizou os primeiros atendimentos, já que o tamanduá-mirim apresentava queimaduras em duas patas e sinais de mordidas de outro animal.
No atendimento, o animal foi estabilizado e encaminhado à clínica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT,) em Cuiabá. Ele recebeu os primeiros cuidados, curativos, medicamentos e será monitorado.
De acordo com gerente de Fauna Silvestre da Sema, Waldo Troy, o tamanduá-mirim é jovem, macho e aparentemente está bem e estável. “Vamos acompanhar sua evolução que tem tudo para ser um sucesso. Ele é esperto e torcemos para logo estar de volta na natureza”, disse.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews