A chegada da picape híbrida BYD Shark tem sido bem esperada no Brasil. O lançamento está sendo esperado para acontecer até o final de setembro no mercado brasileiro. O utilitário foi uma das novidades que a marca chinesa mostrou o Festival Interlagos, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de agosto.
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Mas antes de começar a ser vendida no Brasil, a picape BYD Shark já chega ao Uruguai com preços que partem de US$ 69.490 (em torno de R$ 380 mil) na versão GL e US$ 72.990 (cerca de R$ 400 mil) na GS. O modelo virá do México em um primeiro momento e tem chances de ser fabricada em Camaçari (BA) mais adiante.
A nova picape híbrida da BYD chegará ao Brasil com sistema híbrido com motor 1.5 turbo de 192 cv combinado a outros dois elétricos. Um motor elétrico vai no eixo dianteiro (de 228 cv e 31,6 kgfm) e outro traseiro (201 cv e 34,7 kgfm).
Mais picapes eletrificadas a caminho
O porte da BYD Shark é um pouco maior que o das principais rivais, com 5,46 m a 5,32 m, 1,96 m a 1,85 m na largura e 1,89 m a 1,81 m na altura. A distância entre-eixos é de 3,26 m. As linhas retas, a grade destacando o logotipo da montadora e os faróis formados por dois retângulos empilhados em cada um foram inspirados na Ford F-150.
Segundo a BYD, a Shark chega aos 100 km/h em 5,7 segundos. Usando apenas o motor a gasolina, a caminhonete faz 13,3 km/l. No modo híbrido, a média vai para 65 km/l no ciclo chinês. Os números aferidos pelo Inmetro devem ser publicados mais próximo do lançamento.
A BYD Shark chegará como picape eletrificada, algo que vai se tornar mais comum daqui para frente no mercado, tendência que deverá ir substituindo as movidas a diesel aos poucos. Hoje em dias temos apenas a Ford Maverik híbrida, mas outros modelos que usam pelo menos um motor elétrico vão chegar. A chinesa Riddara RD6 é uma delas, bem como a GMW Poer e modelos mais tradicionais, como a Toyota Hilux.
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Fonte: autoo