Conteúdo/ODOC – Os candidatos a prefeito de Cuiabá e Várzea Grande estão prontos para iniciar oficialmente suas campanhas eleitorais, que começam nesta sexta-feira (16) e se estendem até as vésperas das eleições. As primeiras atividades de campanha incluem desde adesivaços na madrugada até atos religiosos e visitas a bairros e comércios.
Em Cuiabá, o candidato Abílio Brunini (PL), ao lado da vice Tenente-Coronel Vânia Rosa (Novo), começará a campanha com uma abordagem direta nas ruas da capital. A partir da meia-noite, Brunini e sua equipe planejam visitar pontos estratégicos da cidade, como avenidas movimentadas e estabelecimentos comerciais, onde irão conversar com a população e distribuir materiais de campanha. Além disso, Brunini tem entrevistas e participações em podcasts agendadas ao longo do dia.
“Decidimos começar com o corpo a corpo para mostrar que estamos presentes e próximos da população cuiabana. Não somos candidatos de gabinete, mas sim de chão de fábrica, com os pés no chão e muito diálogo. Queremos mostrar que é possível resgatar Cuiabá”, afirmou Brunini.
Eduardo Botelho (União) também dará início à sua campanha à meia-noite, com o “Corujão do Adesivaço”. O evento, divulgado em suas redes sociais, será realizado na avenida Miguel Sutil, em frente à Churrascaria Nativas. “Fiquem ligados! De quinta para sexta-feira, à meia-noite, vai rolar o Corujão do Adesivaço”, escreveu Botelho em seu perfil no Instagram.
Domingos Kennedy (MDB), por sua vez, optou por começar a campanha com visitas e reuniões internas, deixando as atividades de rua para a segunda-feira (19). Já Lúdio Cabral (PT) planeja uma caminhada pelo centro de Cuiabá, com concentração marcada para as 15h na Praça da República.
Em Várzea Grande, a candidata Flávia Moretti (PL) iniciará sua campanha com um ato ecumênico, que será realizado na sede do PL, localizada na avenida Couto Magalhães. “AMANHÃ COMEÇA! Vamos iniciar nossa caminhada colocando Deus acima de todos”, escreveu Moretti em suas redes sociais.
O atual prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), não programou nenhum ato para esta sexta-feira, mas planeja intensificar sua campanha a partir de segunda-feira. Seguindo a mesma linha, Milton Dantes, conhecido como Miltão (PSOL), também adiou o início de sua campanha para o início da próxima semana, aguardando a chegada dos materiais de divulgação.
Já a candidata professora Leliane Borges (PT) acompanhará a caminhada de Lúdio Cabral em Cuiabá e dará início à sua campanha nos dias seguintes.
Fonte: odocumento