Fred Moraes
Karine Campos
Única News
A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb, demoliu a última parte da estrutura restante do Shopping Popular, que foi destruído por um incêndio no último dia 15 de julho pondo fim a um prédio com 29 anos de história. A demolição foi feita na tarde desta quinta-feira (15).
Foram cerca de três semanas de trabalhos intensos somente na limpeza da área, para que seja erguido um novo prédio para alocar todos os 600 lojistas que perderam tudo na catástrofe de julho.
Em entrevista ao Única News, Misael Galvão, presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, anunciou quais serão os próximos passos para a reconstrução do centro comercial. Ele revela que nesta quinta-feira foi retirada a última parcela de entulhos e na próxima semana a área deve ser isolada para começar a elaborar o novo prédio.
“Essa é a última etapa da demolição, retirando os destroços. Já começaremos a sonhar com o projeto da reconstrução. Estamos focados no trabalho, no dia 21 de abril de 2025, quando o Shopping Popular completar 30 anos de fundação, estaremos de volta no nosso espaço”, disse Misael.
Além disso, Misael anunciou que os lojistas, que se abrigam temporariamente nas calçadas em torno da área onde era o prédio, migrarão para o estacionamento do Shopping Popular. No local, serão construídos estandes, como os de grandes feiras, para dar início à retomada dos lojistas de maneira mais confortável.
“Já recebi hoje os técnicos aqui, por parte da empresa que executará o serviço. A ideia é que o espaço provisório seja montado na terça-feira que vem”, finaliza.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews