A imersão Cuiabá Digoreste, que une uma cidade cenográfica com tecnologia e uma verdadeira celebração à cuiabania, abre as portas para escolas públicas e privadas em Cuiabá. Além de um passeio com viagem no tempo, com óculos em realidade virtual, a experiência conta com um boneco animatrônico de Liu Arruda.
Para participar da imersão, as escolas precisam entrar em contato com o Instituto Memória, anexo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através de um e-mail (institutomemória.almt@gmail.com) solicitando o agendamento. Algumas das escolas já receberam ingresso para participar da imersão.
segundo a produtora cultural Carlina Rabelo, a imersão é para todos os públicos e o intuito é que também novas gerações conheçam o poder da cultura e todos os detalhes da história.
“Temos muito de vários continentes, traços importantes da Europa, África, além dos nativos da nossa região, com diferentes etnias indígenas. A ideia é mostrarmos a pluralidade em que somos formatos com o auxílio da tecnologia”, descreve.
A tour tem em seu percurso os casarões antigos da cidade, como a Casa de Bem-Bem, que ficou conhecida entre os anos 70 e 80 por muitas comemorações para tradicional Festa de São Benedito, passeio de bondinho, com os visitantes se sentando na réplica do veículo e equipados com um óculos de realidade virtual, além de ouvir contos de um boneco do Liu Arruda.
Desde seu lançamento, essa mistura de passado e futuro tem emocionado gerações. A imersão na cuiabania continua aberta para o público geral, além das escolas.
Para o público que não é estudante, é preciso reservar ingresso pelo site (https://cuiabadigoreste.com.br/).A imersão está instalada no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
(Com Assessoria)
Fonte: olivre.com.br