House of the Dragon chegou ao fim de sua primeira temporada no último domingo (23), consolidando de uma vez por todas a rivalidade entre os Verdes (Hightower) e os Pretos (Targaryen). Na frente dessa luta estão Alicent (Olivia Cooke) e Rhaenyra (Emma D’Arcy), as principais líderes de ambas as fortalezas, protagonistas do evento conhecido como Dança dos Dragões no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin.
Dado os acontecimentos dos últimos episódios, em que Alicent Hightower interpretou erroneamente as falas de Viserys (Paddy Considine) antes da morte e nomeou Aegon II (Tom Glynn-Carney) como o rei dos sete reinos, uma guerra estava prestes a ser travada. Tudo piorou quando Aemond (Ewan Mitchell), em uma perseguição com a Vhagar, acabou causando a morte de Lucerys (Elliot Grihault), filho de Rhaenyra.
Antes do evento, Rhaenyra havia aconselhado paciência na tentativa de descobrir quando e como ir à guerra contra os Hightowers, mas esses momentos finais mostraram uma Rhaenyra de luto que claramente quer vingar seu filho.
Graças a um relato dos bastidores do décimo e último episódio da primeira temporada, Emma D’Arcy mostrou sua opinião sobre o que espera Rhaenyra na segunda temporada. De acordo com intérprete da personagem, foi possível perceber o que é sentir dor de verdade ao notar a situação da protagonista neste trágico desfecho.
De alguma forma, acho que o sofrimento a fez mudar de ideia. Uma vez que você perdeu seus pais e perdeu um amante, você acha que conhece a dor. E acho que o que é tão horrível é que perder Luke diz a ela que ela não sabe nada sobre dor e isso muda sua visão do mundo.
O produtor executivo e co-showrunner Miguel Sapochnik explica que o dragão de Luke, Arrax, nunca teve nenhuma esperança real de lutar contra o enorme Vhagar de Aemond. O único recurso do dragão era voar mais rápido e tentar escapar. E isso é o que poderia ter acontecido se não fosse Vhagar decidindo por conta própria acabar com ele.
“Talvez ele estivesse tentando assustar Luke, mas eu não acho que ele pretendia matá-lo. Porque obviamente, se usurpar o trono e coroar Aegon no poço do dragão não foi o começo da guerra, matar um dos filhos da rainha é.”
É esperado que a segunda temporada de House of the Dragon comece a ser gravada no início de 2023. Enquanto isso, você pode conferir o que esperar dos próximos capítulos liderados por Rhaenyra Targaryen.
Fonte: adorocinema.com