As marcas chinesas BYD e GMW foram as que trouxeram mais novidades para o Festival Interlagos, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de agosto. No caso da GWM, um dos modelos que mais chamaram atenção fica por conta do SUV de luxo Wey 07, fabricada para levar seis ocupantes com o máximo de conforto possível.
VEJA TAMBÉM:
- GWM Tank 300: SUV raiz com 408 cv chega ao Brasil em 2025
- GWM deixa picape Poer para depois e vai focar em SUVs de volume
O Wey 07 mede 5,15 m de comprimento por 1,98 m de largura e 1,80 m de altura e entre-eixos de 3.05 m, o que é digno de um sedã grande dos bons. Isso garante um espaço interno amplo para poltronas individuais, com vários ajustes elétricos e conforto de primeira classe.
Além de uma tela panorâmica no painel, o Wey 07 conta com outra no lado do passageiro, luz ambiente configurável e até sistema de direção autônoma de nível 3. Teto panorâmico, internet a bordo e várias outras comodidades.
Interior de alto luxo
Outro ponto que merece destaque é a forma do conjunto mecânico, composto por um dois motores elétrico que funciona com mais um a combustão, de 1.5 litro de cilindrada, turbo. Todos os três somam 516 cv e nada menos que 96,1 kgfm de torque o que é 10 vezes a forma de um “carro popular 1.0”, que fica na casa dos 10 kgfm.
Conforme a GMW, as baterias de íons lítio de 44,3 kWh proporcionam ao veículo uma autonomia total (com tanque cheio e bateria carregada) de 1.000 km e um alcance elétrico acima de 180 km. Além disso, o Wey 07 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, conforme a fabricante.
A GWM ainda não divulgou os preços, as a estimativa é que o carro passe deos R$ 300 mil. Segue a mesma ideia do Denza D9, também mostrado no Festival Interlagos, mas que leva apenas quatro ocupantes.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo