Na última semana, a Anthropic lançou no Brasil o Claude, seu assistente virtual de IA generativa baseado em um modelo de linguagem avançado. A ferramenta, que opera de maneira semelhante a outros chatbots como ChatGPT, Google Gemini e Microsoft Copilot, está disponível no país desde o dia 1º de agosto.
A versão 3.5 Sonnet do Claude, que chegou ao Brasil, entende comandos e responde de forma natural. Consumidores e empresas brasileiras podem acessar o chatbot em sua versão web (Claude.ai), aplicativos móveis gratuitos para Android e iOS, ou pela API da Anthropic, que permite a integração dos modelos de IA avançados da empresa em aplicações, sites ou serviços.
O Claude.ai oferece planos gratuitos e pagos. O plano Pro, que custa R$ 110 por usuário por mês, proporciona 5 vezes mais uso em comparação ao plano gratuito, acesso antecipado a novos recursos e todos os modelos Claude atuais, incluindo o Claude 3.5 Sonnet. O plano Team, voltado para equipes, custa R$ 165 por usuário por mês (mínimo de cinco usuários) e oferece ainda mais uso, além de ferramentas administrativas para gestão de usuários e faturamento.
A versão gratuita do Claude tem algumas limitações, como fornecer respostas por um determinado período de tempo apenas. No entanto, destaca-se pela capacidade de interpretar documentos, gráficos e imagens, e realizar traduções em diferentes idiomas. Diferentemente do Gemini, o Claude não realiza buscas na internet ou acessa informações em tempo real, baseando suas respostas nos dados nos quais foi treinado, assim como o ChatGPT.
A Anthropic, fundada em 2021 e sediada em São Francisco, Califórnia, é conhecida por seu foco na segurança e privacidade no desenvolvimento de IA. A empresa afirma que seus modelos não são treinados com dados dos usuários sem permissão explícita, destacando a importância da ética na inteligência artificial.
E vem aí o GazzSummit Agrotechs
O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 10 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.
Fonte: gazzconecta