Sensibilidade, empatia e gentileza resumem o ato de uma motorista de ônibus, que não só parou o veículo para uma mulher em situação de rua entrar, como também deu os sapatos que usava para ela.
Chamada de “motorista feliz” pelos passageiros, Jayne Arendt-Verhelst é do tipo que ama o que faz e adora conviver com as pessoas. O ônibus que conduz, segundo ela, é como um ambiente familiar.
“Tenho alguns personagens lá para quem digo ‘oi’ todos os dias”, disse a motorista de ônibus, que trabalha numa linha fixa em Minnesota, nos Estados Unidos.
A mulher sem sapatos
Jayne abriu as portas do ônibus para uma mulher em situação de rua, que parecia ter sido expulsa de outro veículo coletivo.
Impressionada com o estado geral da mulher: descabelada, visivelmente sem tomar banho há dias, e descalça, Jayne resumiu: “Ela realmente parecia ter saído de um filme-catástrofe”.
Apesar da cena e do impacto causado por ela, a motorista do ônibus pediu para a mulher esperar. De dentro do veículo, tirou os sapatos, tamanho 40, e deu para a mulher em situação de rua, que calçava 36.
Leia mais notícia boa
Empatia e gentileza
Surpresa com a reação da motorista, uma passageira chamada Sarah Seldon, que disse ter vivido em situação de rua, resolveu compartilhar a história nas redes sociais.
“Você realmente fez isso?”, reagiu Sarah dirigindo-se à motorista, que disse que o gesto de Jeyne representou muito. “Espero que tenha dado um pouco de esperança pela recepção e gentileza.”
Bem-humorada, a motorista disse que passou a ouvir uma pergunta constante: “Todo mundo me pergunta todo dia que eu saio do trabalho: ‘você está com seus sapatos? Você está com seus sapatos? Você deu seus sapatos de presente?’”, contou ela.
Recentemente, a motorista de ônibus parou o veículo para cuidar de um cachorro, que sofria à beira da estrada. Em outra ocasião, deixou um passageiro sem dinheiro embarcar, segundo a Fox 9.
Fonte: sonoticiaboa