O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), pontuou que a Assembleia Legislativa estará mais participativa neste segundo mandato do governador Mauro Mendes (União). Os deputados irão querer estar a par de discussões, inclusive de escolhas de políticas públicas.
“Essa mudança [na relação com o governo] ela vai existir. Por conta do governo e da própria Assembleia. Vamos participar inclusive de escolhas de políticas públicas. Queremos participar das decisões antes delas serem tomadas”, pontuou.
Segundo Botelho, a ideia é que os parlamentares estejam dentro das discussões de questões como a Agricultura Familiar, Turismo e também Educação.
“Não dá para continuar igual estamos, com índices de educação péssimos. Vamos para dentro, trabalhar nisto com o governo”, pontuou Botelho.
Questionado sobre a possibilidade de mudanças no orçamento, Botelho citou mudanças na arrecadação aprovadas pelo Congresso para basear sua fala de que haverá poucas alterações.
“Fizemos essa discussão aqui com o secretário. Ele está ponderando que não tem condições de aumentar [o orçamento] porque tem que realmente ver qual vai ser o cenário do ano que vem. E, principalmente, sobre essas reduções aí, essa perda que o Estado está tendo em cima da arrecadação por conta das leis aprovada lá pelo presidente e o Congresso em cima da hora”, disse.
Fonte: esportesenoticias