A GM apresenta o utilitário esportivo elétrico Blazer EV no Brasil, modelo que conta com a nova plataforma Ultium e que chega na versão RS, a partir de setembro. Porém, a fabricante não divulgou o preço do carro, que nos Estados Unidos custa US$ 48.800 (algo em torno de R$ 276 mil numa conversão simples).
VEJA TAMBÉM:
- Chevrolet Blazer EV vai rodar quase 500 km com uma carga
- Chevrolet Equinox EV passa por recall antes de chegar ao Brasil, no fim do ano
De acordo com a GM, o Chevrolet Blazer EV vem com tração traseira, 347 cv de potência e 481 km de autonomia, de acordo com o Inmetro. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 5,8 segundos, conforme dados da fabricante.Entre outros itens, o SUV elétrico conta com rodas de aro e ajuste não apenas do volante e dos bancos, mas também dos pedais.
Na lista de assistências ao condutor, há alerta de ponto cego para bicicletas e o alerta de acidente em cruzamentos e vários equipamentos podem ser acionados por comando de voz. O painel é todo digital e configurável, composto por duas telas, de 11 e 17,7 polegadas.
Comandos por voz e pedais ajustáveis
A maior pertence ao multimídia, que conta com o sistema Google built-in nativo. Ele une o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play. Há também acesso à internet a bordo, teto solar panorâmico, volante com aquecimento, retrovisor central com câmera, abertura elétrica da tampa do porta-malas e do bocal de recarga, Head-up Display e opção de alerta vibratório no banco do condutor.
A pré-venda está planejada para começar em agosto, quando será divulgado o preço sugerido para o modelo. O Blazer EV fará parte do programa de blindagem recomendada pela Chevrolet com nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (III-A) mantendo a garantia original do veículo quando adquirida na rede de concessionárias da marca.
O Blazer EV é o quarto dos seis lançamentos anunciados pela Chevrolet para 2024. O próximo é o Equinox EV. O sexto e último deverá ser a picape Silverado ZR2. Para 2025, enfim, deverá ser lançado o Onix renovado, nas versões hatch e sedã, bem como o Tracker com uma série de novidades, incluindo motores de injeção direta e multimídia com tela panorâmica.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo