A BYD e a Uber fecharam uma parceria para colocar 100 mil novos carros elétricos nas ruas da América Latina e da Europa. O objetivo é oferecer preços e financiamentos especiais para os trabalhadores que usam a plataforma.
VEJA TAMBÉM:
- As marcas que mais perderam com a chegada da BYD e da GWM
- BYD já fez parceria com a 99 para facilitar a compra do Dolphin
“Trabalhando juntas, as empresas visam reduzir o custo para a compra de veículos elétricos para os motoristas da Uber, acelerando a adoção destes modelos na plataforma e transportando milhões de passageiros em viagens mais ecológicas”, disseram as empresas em nota conjunta.
De acordo com BYD e Uber, os motoristas da empresa estão adotando veículos elétricos cinco vezes mais rápido do que os donos de carros particulares, mas pesquisas mostram que o preço dos veículos elétricos e a disponibilidade de financiamento são as principais barreiras para a mudança de tecnologia.
Para ajudar nesse processo, as empresas vão incluir descontos em carregamento, na manutenção de veículos ou em seguros, além de ofertas de financiamento e leasing, com base no que melhor atender aos motoristas em seus respectivos países.
Ainda não há detalhes de como a parceria vai funcionar no Brasil e nem quais carros entrarão no processo.
“Quando um motorista da Uber faz a transição para um veículo elétrico, ele pode proporcionar até quatro vezes mais benefícios em termos de emissões em comparação a um motorista comum, simplesmente por estar na rua por mais tempo”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo