A Ford apresentou nos EUA a linha 2025 da Maverick, que ganhou novo visual, tração 4×4 nas versões híbridas e corrigiu uma falha interna, a central multimídia pequena demais para o porte do carro. A picape reestilizada deve chegar ao Brasil no ano que vem.
veja TAMBÉM:
- Já andamos na versão Lariat FX4, a esportiva
- E na Maverick Lariat Hybrid, que consome menos que carro 1.0
O visual está mais limpo, com os faróis em L invertido e o para-choque avançando sobre a peça. A grade perde a barra horizontal que invadia a área das luzes e passou a ter um formato de colméia. Ela continua somente na nova versão esportiva Tremor, com detalhes em laranja. A traseira praticamente não muda.
Por dentro, a Maverick troca a pequena tela multimídia de 8” por uma de 13,2 polegadas com o sistema Sync4, com internet integrada e novas possibilidades de conexão. O painel é digital com tela de 8”. Além da nova tela, o interior da picape americana recebe novos revestimentos e a opção da cor azul em plásticos e tecidos.
Na mecânica, a grande novidade é que a Maverick 2025 agora tem tração 4×4 nas versões híbridas. O motor segue o 2.5 aspirado de quatro cilindros com câmbio automático CVT com 194 cv e 21,4 kgfm. A combinação com a tração integral está disponível nas versões XL, XLT e Lariat. A Tremor usará somente o 2.0 turbo de 253 cv e 38,7 kgfm de torque, que também é 4×4. A transmissão neste caso é automática de oito marchas.
Por falar na nova versão, ela ocupa o topo de linha da Maverick, ficando acima da Lariat. Além dos detalhes visuais, vem com pneus de uso misto e câmera com visão 360º.
As vendas da Ford Maverick 2025 começam nesta quinta-feira (1º) nos Estados Unidos, com as entregas sendo feitas no final do ano. Para o Brasil, porém, podemos esperar a chegada da reestilização somente no ano que vem.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo