O Kia EV9 já foi mostrado no Brasil e deverá ser lançado no mês que vem. Enquanto o carro não chega às lojas no país, vai acumulando prêmios e certificações ao redor do mundo. Agora foi a vez do Instituto Nacional de Segurança no Trânsito dos EUA aprovar o SUV elétrico com louvor nos testes de colisão.
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Desta vez, o Kia EV9 recebeu nota máxima com novos faróis atualizados em fevereiro deste ano, mantendo a iluminação forte, mas sem o brilho ofuscante, ganhando assim a classificação máxima, como uma mudança no hardware.
Era o que faltava para o Kia EV9 ser aprovado com o máximo de pontos possível. Além desta questão dos faróis, o carro foi bem em diversos testes, inclusive de impacto lateral atualizado. Essa classificação também se aplica à prevenção de colisões frontais, lembretes de cinto de segurança e acesso à ancoragem do assento infantil.
Aprovado em teste de segurança
Com 5,01 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,78 m de altura e 3,10 m de distância entre-eixos, o EV9 tem três opções de motorizações. A primeira, com tração traseira, entrega 203 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A bateria é de 99,8 kWh, suficiente para uma uma autonomia de até 563 km, de acordo com ciclo WLTP. Já a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 9,4 segundos.
Outras versões entregam 247 cv de potência e têm tração integral com um motor em cada eixo. Na versão, o torque é de 25,5 kgfm, enquanto na mais cara tem 35,7 kgfm. As autonomias são de 512 km e de 505 km, respectivamente. A Kia ainda não tem definição de qual versão será importada.
Entre os recursos, o Kia EV9 pode ter a segunda fileira de bancos invertida, criando uma sala de estar na parte de trás do carro, ou ainda pode manter a posição normal, com sete lugares. O carro também pode estacionar sozinho. Se uma vaga no estiver apertada para poder abrir as portas, o motorista e os passageiros podem descer do carro e estacioná-lo usando um joystick na chave. Confira abaixo o vídeo do teste de colisão.
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Fonte: autoo