Em Paris, Janja discursou, nesta quinta-feira, 25, a respeito da fome e pobreza no mundo. A primeira-dama foi convidada pela prefeita da capital francesa, Anna Hidalgo, para palestrar sobre o assunto.
“No terceiro mandato, o presidente Lula já conseguiu retirar da fome absoluta 24 milhões de pessoas”, afirmou a petista, sem citar fontes. “Num momento histórico e importante, talvez um divisor de águas para o mundo, que foi o lançamento da Aliança Global e a Pobreza, as cidades se uniram.”
Em minha primeira agenda em Paris, a convite da prefeita @Anne_Hidalgo , falei sobre a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, principal iniciativa do Brasil na presidência do @g20org.
Participei da reunião da Comissão Global para Finanças Urbanas dos Objetivos de… pic.twitter.com/dNH61G4kFe
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) July 25, 2024
A primeira-dama conseguiu uma credencial às pressas para representar o presidente Lula nas Olimpíadas.
O pedido da credencial de Janja foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional sem grandes problemas, mas foi tido como uma exceção por Janja não ocupar alto cargo público. Havia também o impasse de que a credencial de Lula não poderia ser repassada.
Em 11 de julho, durante evento no Palácio do Planalto com 41 atletas olímpicos, paraolímpicos e beneficiários do Bolsa Atleta, Janja afirmou que, durante sua viagem, realizará ações com a Prefeitura de Paris e com outras cidades francesas para promover a adesão de líderes mundiais à Aliança Global contra a Fome.
O restante da agenda da petista, contudo, está em sigilo, conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo.
Fonte: revistaoeste