O prefeito do Recife, João Campos (PSB), nomeou a mulher de Carlos Neves, conselheiro do , como chefe da Secretaria de Cultura do Estado. O anúncio sobre Milu Magale consta na edição do Diário Oficial do último sábado, 20.
Neves está no cargo do TCE-PE desde 2019. O ex-governador Paulo Câmara (PSB) foi responsável pela indicação. Desde o começo de 2024, o conselheiro ocupa a função de vice-presidente da Corte de Contas de .
Cerca de três processos do Tribunal de Contas do Estado mostram Campos como parte interessada. Esses documentos apontam Neves como relator. Além disso, diversos outros processos relatados pelo conselheiro envolvem a Prefeitura do Recife.
Milu é publicitária e foi secretária do Turismo de Pernambuco, quando Paulo Câmara comandava o Estado. Antes de voltar ao cargo público, a mulher de Neves trabalhava na área de relações institucionais da companhia aérea Azul Viagens.
Em nota, a Prefeitura do Recife afastou a possibilidade da nomeação ter algum tipo de vínculo com os interesses de João Campos com os processos que correm no TCE-PE.
“A Prefeitura do Recife esclarece que a nomeação de Milu Megale atende unicamente critérios técnicos”, afirmou a nota. “Qualquer tentativa de questionamento de sua capacidade para exercer uma função apenas por ser esposa de uma figura pública só pode ser observada como desrespeito a uma mulher que é uma profissional exemplar.”
João Campos anunciou Victor Marques (PCdoB) como vice-prefeito em sua chapa para tentar a reeleição em 2024.
A nomeação ocorreu depois de uma reunião dos representantes da Frente Popular do Recife — isto é, partidos que compõem a base de apoio ao prefeito.
O encontro ocorreu em um hotel no bairro de Boa Viagem, na zona sul da cidade. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, estava na conferência.
Fonte: revistaoeste