O primeiro exemplar da já rara Ferrari 250 GT California Spider, de 1960 e com distância entre-eixos curta (SWB, ou Short Wheel Base) pode bater recorde como um dos carros mais caros já arrematados em um leilão. A raridade vai ser oferecida durante o Monterey Car Week, em meados de agosto, nos Estados Unidos e deve ser arrematada por algo em torno de US$ 18 milhões, ou aproximadamente, R$ 100 milhões.
VEJA TAMBÉM:
- Rara Ferrari abandonada em garagem é lavada pela primeira vez em 28 anos
- Ferrari Mondial é encontrada partida ao meio em garagem subterrânea
Como não poderia deixar de ser, o feito só poderia estar ligado a algum raro modelo da série 250 da Ferrari, todos fabricados durante a década de 60, quando o domínio da marca italiana nas pistas era grande nas provas mais importantes do mundo, tanto nas de longa duração, como na Fórmula 1.
Do conversível 250 GT California Spider apenas 56 exemplares foram fabricados com entre-eixos curtom, exibido pela primeira vez durane o Salão de Genebra (Suíça), em 1960. Vem com motor V12, com 3 litros de cilindrada, com mais de 280 cavalos e câmbio manual de 4 marchas, conjunto que torna capaz atingir 252 km/h, de acordo com dados da fabricante.
Couro preto e volante com aro de madeira
Entre outros itens curiosos da Ferrari 250 GT California Spider SWB está a estrutura com amortecedores ajustaveis da Koni, distância livre do solo reduzida e freios a disco nas quatro rodas. A pintura cinza escura (Grigio Elegante), o interior com bancos de couro preto, os faróis com proteção acrílica e duas capotas (de lona ou rígida, removível) também estão entre os pontos que mais chamam atenção no clássico.
Sabe-se que o exemplar que será leiloado teve apenas cinco proprietários desde que era novo, três nos últimos 60 anos. O quinto o manteve pelos últimos 16 anos, e agora o carro está sendo oferecido para venda novamente, dando a um colecionador endinheirado a oportunidade única de se tornar seu sexto e orgulhoso proprietário.
Também vale a pena mencionar que este exemplar em particular foi certificado pela Ferrari Classiche, o que significa que, além de sua carroceria original, ele também preserva seu motor, caixa de câmbio e eixo traseiro originais combinando números. Ele é certamente tão original e autêntico quanto possível e é oferecido em perfeitas condições.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo