A Citroën prepara para agosto a apresentação do Basalt na Índia, onde o SUV cupê chegará primeiro antes de vir para o Brasil. Para aumentar a expectativa, a marca soltou alguns teasers mostrando detalhes do modelo para o país asiático.
Confirmando flagras anteriores que mostravam um interior mais luxuoso do que do C3 e do Aircross, o Basalt mostra revestimentos na cor clara, apoio de braço para o motorista e um item que faz falta para a dupla vendida no Brasil em suas versões mais caras: ar-condicionado digital.
O item deve chegar junto com o SUV cupê no Brasil e estará provavelmente também na linha 2025 do Aircross. Além deste item, tanto C3 quanto o SUV também terão chave canivete em breve.
O que sabemos sobre o Basalt
O SUV cupê Citroën Basalt tem chegada prometida para o segundo semestre deste ano. O modelo terá praticamente a mesma frente e as portas dianteiras do Aircross, mas com uma traseira mais caída, caracterizando um cupê. Com isso, portas traseiras, tampa do porta-malas e lanternas serão exclusivas.
O modelo deverá custar a partir de cerca de R$ 100 mil para cumprir um papel de sedã popular. Terá motor 1.0 Firefly de três cilindros com 75 cv de potência e torque de 10,7 kgfm. O câmbio é o manual de cinco marchas.
O motor 1.0 turboflex de 130 cv e 24,4 kgfm de torque que funciona com câmbio automático CVT também estará presente nas versões mais caras.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo