Por Esportes & Notícias
A deputada federal por Mato Grosso, Amália Barros (PL) foi condenada pela juíza auxiliar da propaganda, Ana Cristina Silva Mendes a pagar uma multa no valor de R$ 3 mil por sujar com santinhos locais de votação no primeiro turno.
O Ministério Público Eleitoral formulou a denúncia após receber fotos de alguns locais de votação com santinhos de Amália.
Os materiais foram encontrados no Centro Educacional Infantil Vereador Oriel Mendes Lucas e Posto de Saúde próximo à Secretaria de Saúde, ambos em Pontes e Lacerda; Escolas Estaduais Cel. Arthur Borges e Professora Elizabet Evangelista Pereira, em Rosário Oeste; Escola Estadual Júlio Muller, em Barra do Bugres.
A juíza Ana Cristina Silva Mendes julgou precedente a ação.
“Os registros fotográficos realizados demonstram suficientemente que os santinhos espalhados pelas ruas, ainda que alguns deles confeccionados em conjunto com outros candidatos, constituem materiais de campanha da representada, pois possuem sua imagem, bem como nome e número” entendeu Ana.
A deputada foi multada.
“Ante o exposto, julgo procedente a representação eleitoral para condenar a representada Amália Scudeler de Barros Santos ao pagamento de multa no valor de R$ 3.000,00”, proferiu a juíza.