Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB) a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa nesta quinta-feira (18), que ainda não está participando das tratativas para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e que sua única decisão é de apoio ao deputado Max Russi para a Presidência da Casa de Leis.
“Eu ainda não estou participando das discussões da Mesa. A única decisão – já madura – é do apoio ao Max como candidato a presidente”, disse.
Sobre a disputa pela primeira-secretaria – que ocorre, principalmente, entre a deputada Janaína Riva (MDB), e o deputado Beto Dois a Um (PSB) -, Lúdio Cabral declara que não vê influência do Governo do Estado. “Não tenho percebido qualquer tipo de movimentação do governo em torno da definição do nome para a primeira-secretaria. Agora, não pode acontecer porque o Parlamento tem que ser independente do Poder Executivo”, disse Cabral.
“Tem que haver harmonia, mas tem que ter independência entre os poderes e não cabe ao Executivo influenciar na decisão da Mesa. Eu faço sempre a defesa da independência – agora – o Parlamento é plural, há uma correlação de forças e é essa correlação de forças que define a posição da Mesa Diretora”, disse o pré-candidato a prefeito..
Para arrematar, Lúdio Cabral afirmou que ainda não recebeu pedido de voto por parte da deputada Janaína Riva (MDB), e nem mesmo do deputado Beto Dois a Um (PSB), que disputam a primeira-secretaria da Casa de Leis. Questionado se havia sido procurado, disparou: “formalmente ainda não”.
Fonte: odocumento