Se o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo fosse hoje, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) seria reeleito, indica o Paraná Pesquisas. Em levantamento divulgado nesta sexta-feira, 19, o instituto mostra possibilidade de confronto.
Numa eventual disputa direta contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), o emedebista venceria com mais de 15 pontos porcentuais de diferença. Enquanto Nunes registra 50,5%, o parlamentar contabiliza 35%. Já 9,1% constam em nenhum/branco/nulo. Além disso, 5,4% não souberam ou não quiseram responder.
O Paraná Pesquisas também esbouçou como seria o segundo turno entre o atual prefeito paulistano e o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB). Nessa simulação, o político do MDB aparece com 47,7%, contra 29,3% do tucano. Nenhum/branco/nulo somam 17,3% e não souberam/não responderam, 5,7%.
Para um eventual segundo turno, o instituto também simulou como seria o embate entre Boulos e o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB). Nesse confronto, o membro do Psol levaria a melhor: 44,8% versus 33,7%. Além disso, nenhum/branco/nulo são 14,6%. Por fim, 6,9% não souberam ou não quiseram responder.
Líder das duas simulações em que aparece para o eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes também aparece na dianteira em três diferentes cenários para o primeiro turno. Conforme registrou , o emedebista tem 26,9%, 27,7% e 31,9%.
De acordo com o Paraná Pesquisas, o levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo tem margem de erro de 2,6 pontos porcentuais para os resultados gerais. Além disso, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. Conforme o instituto, 1,5 mil pessoas foram entrevistadas na capital paulista, de 14 a 17 de julho. O material tem registro no , com SP-06862/2024 como protocolo de acompanhamento.
Fonte: revistaoeste