Sophia @princesinhamt
Mundo

Assessor da oposição venezuelana é libertado da prisão: entenda o caso

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, afirmou nesta quinta-feira, 18, que seu chefe de segurança foi libertado da prisão.

Milciades Ávila, que havia sido detido na manhã desta quarta-feira, 17, recebeu uma medida cautelar de apresentação no tribunal de Maracay a cada 30 dias, conforme informado por María.

“Neste momento acabamos de receber em nossa sede nosso colega Milciades Ávila que recebeu medida cautelar para comparecer ao tribunal de Maracay a cada 30 dias, em consequência da audiência de apresentação realizada nesta tarde”, escreveu a líder da oposição em uma postagem no X/Twitter.

“Obrigado a todos que, com o seu apoio, ajudaram a tornar possível este primeiro passo para reverter esta injustiça”, completou.

Estados Unidos mostraram preocupação com prisão na Venezuela

Os Estados Unidos . O país norte-americano considerou que a detenção vai contra o acordo político estabelecido em 2023, entre o governo e a oposição, para as eleições presidenciais do dia 28 de julho.

O acordo garante o cumprimento das regras democráticas na Venezuela para ambos os lados. As negociações foram lideradas por Maduro e pelo presidente Joe Biden, no fim do ano passado.

O pacto foi estabelecido depois de anos de perseguição política do ditador venezuelano.

Com o ocorrido, um porta-voz do afirmou que a vai cooperar para estabelecer um processo eleitoral democrático na Venezuela. A ação deve contar com o apoio de outras nações.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.