Minutos antes de o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sofrer um atentado durante comício na Pensilvânia, neste sábado, 13, um espectador do evento informou a polícia sobre a presença do atirador no telhado de um prédio localizado nas proximidades.
“Notamos o cara rastejando pelo telhado do prédio ao nosso lado, a 15 metros de distância de nós”, disse o espectador, ao acrescentar que o responsável pela tentativa de assassinato contra Trump estava com um rifle em mãos.
Ao ser interpelado sobre o que ocorreu com assassino, o espectador disse que o Serviço Secreto dos Estados Unidos o eliminou. “Eles explodiram a cabeça dele”, afirmou. “Foi isso. Acabou.”
Assista ao vídeo do relato do espectador do comício
O atentado contra Donald Trump
Trump discursava em um evento na cidade de Butler, quando barulhos de tiros foram ouvidos na multidão por volta das 18h. No momento, foi possível ver o ex-presidente com um ferimento na orelha, enquanto terminava de falar. Imagens mostram ele colocando a mão na orelha e abaixando-se, enquanto seguranças o escoltavam e o retiravam do palco.
Antes de sair do local, Trump ergueu um dos braços com o punho fechado, em direção ao público. Ele foi levado até seu veículo para ser atendido por médicos no hospital. O comício foi interrompido.
A equipe do Partido Republicano e o Serviço Secreto confirmaram que Trump está sendo examinado em um centro médico local. Segundo o jornal Washington Post, o promotor distrital informou que duas pessoas morreram durante o atentado — o atirador e um apoiador de Trump.
Até o momento, o nome e o sexo da vítima apoiadora do republicano não foram divulgados. O Serviço Secreto dos EUA também confirma que, além das duas mortes, outras duas pessoas estão gravemente feridas. O órgão, contudo, não forneceu mais informações sofre quem precisou de atendimento médico.
O Serviço Secreto informou que uma investigação sobre o caso está em curso. “Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disseram.
Em publicação nas redes, Trump disse que um tiro atingiu a parte superior de sua orelha direita e que sentiu a “bala rasgando a pele“. “Fui atingido por uma bala que passou pelo topo da minha orelha direita”, informou o ex-presidente, em nota. “Soube imediatamente que algo estava errado, pois escutei zumbidos, disparos, e senti o projétil rasgando minha pele. Havia muito sangue, então entendi o que estava acontecendo. Que Deus abençoe a América.”
Fonte: revistaoeste