Conteúdo/DOC – O Partido Liberal (PL) planeja lançar oficialmente a candidatura da empresária Flavia Moretti no dia 22 deste mês. O ex-prefeito e também empresário, Tião da Zaelli, deve ser o vice na chapa pura, que representará a direita na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande nas eleições deste ano.
Esse grupo é o principal opositor ao liderado pela Família Campos, que busca a reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).
O partido de direita conta com o trunfo de disputar a eleição sob aval do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas segue atrás nas pesquisas.
Em sua pré-campanha, Moretti tem atacado os problemas vividos pela atual gestão, principalmente a falta de abastecimento e rede de esgoto, além da desindustrialização do município que tem apelido de “cidade industrial”.
O transporte público e a hegemonia do atual grupo político também é um dos alvos de crítica do atual grupo. “O BRT em Várzea Grande apenas servirá para levar o cidadão do aeroporto para Cuiabá e vice-versa, assim, não vai resolver o problema de mobilidade urbana, especialmente para as pessoas que moram em localidades e bairros mais afastados. Acredito que em torno de 30% dos usuários do transporte público do município usarão o BRT”, afirmou.
“São empresas que prestam serviço de péssima qualidade para a população, visto que a frota de ônibus está velha, sucateada e não tem veículos suficientes para atender a demanda. E ao invés de potencializar as ações de cobrança dessas empresas, elas recebem benefício fiscal e pagam menos impostos”, consta em suas críticas.
Além de Kalil, o PL ainda vai enfrentar o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula, que aposta as suas fichas na candidatura da professora Leiliane Borges para a prefeitura do município.
Fonte: odocumento